Este ano, dois conjuntos candidatos ao título parecem apostar visivelmente em veteranos para vencer esse mesmo título. Verdade seja dita, tanto os Spurs como os Celtics já têm apostado nesta fórmula nos últimos tempos e, diga-se de passagem, não tem funcionado nada mal.
Voltando ao ponto de partida, a aposta mantém-se. Mas há que notar, os veteranos estão cada vez mais veteranos e muito ténue é a linha que separa a veterania da velhice. Lógico que ninguém espera que estrelas de sempre como Kevin Garnett e Tim Duncan ou jogadores fantásticos como Ray Allen, Sheed Wallace, Antonio McDyess ou Manu Ginobli percam as qualidades do dia para a noite. Mas a condição física vai piorando, as lesões vão sendo mais regulares e difíceis de ultrapassar, os rasgos de explosividade que caracterizavam alguns quase desaparecem, no fundo, a idade começa a pesar.
Ninguém questiona a qualidade deste jogadores. Apenas se a experiência que ganham com o passar dos anos continua a compensar a perda de algumas características que os tornavam únicos. Para ver fica, este ano, se os dois colectivos históricos serão capazes de se manter regulares e chegar às fases avançadas dos Playoffs com chances reais de vitória.
Pesquisar Post
Links úteis
- 76'ers (16)
- Bobcats (8)
- Bucks (11)
- Bulls (13)
- Cavaliers (27)
- Celtics (21)
- Clippers (11)
- Grizzlies (8)
- Hawks (8)
- Heat (17)
- Hornets (13)
- Jazz (8)
- Kings (8)
- Knicks (12)
- Lakers (29)
- Magic (22)
- Mavericks (16)
- Nets (14)
- Nuggets (15)
- Pacers (6)
- Pistons (11)
- Raptors (12)
- Rockets (12)
- Spurs (17)
- Suns (12)
- Thunder (14)
- Timberwolves (9)
- Trail Blazers (12)
- Warriors (7)
- Wizards (8)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
5* po blog!
Enviar um comentário