27/08/09

Previsões 2009/2010 - Rookie of the year

Publicada por João Miguel Ramos Delgado

Iremos dar algumas previsões feitas pelos chamados especialistas da matéria para a nova época nas mais diversas categorias. Desta vez iremos dar uma olhadela aos principais favoritos a herdar a coroa de Derrick Rose.




RANKJOGADORVOTOS

1

Blake Griffin
Power forward
Los Angeles Clippers

Última época
Oklahoma
22.7 ppg, 14.4 rpg

43

2-T

James Harden
Shooting guard
Oklahoma City Thunder

Última época
Arizona State
20.1 ppg, 4.2 apg

3

2-T

Jonny Flynn
Point guard
Minnesota Timberwolves

Última época
Syracuse
17.4 ppg, 6.7 apg

3

3

Stephen Curry
Guard
Golden State Warriors

Última época
Davidson
28.6 ppg, 5.6 apg

2
Também receberam votos: Hasheem Thabeet (1), Tyreke Evans (1)

´



Blake Griffin
Enquanto os Clippers deram a possibilidade a Griffin de ganhar minutos ao trocar Zach Randolph, o novo Power Forward tem alguma história a trabalhar contra ele: Apenas 2 das últimas 10 Picks nº1 venceram o prémio Rookie of the Year e nenhum Clipper alguma vez venceu o prémio, apesar da presença constante dos Clippers na lotaria.

Ultrapassando essas tendências, quem sabe diz que o domínio de Griffin em Oklahoma irá resultar em sucesso em LA. Como veremos mais tarde, a chegada de Griffin a LA faz dos Clippers uma das equipas na lista de maior reviravolta.



James Harden
O estado de Oklahoma recebe outro jogador rápido, com a escolha nº 3 do draft James Harden a figurar também no top 3 da previsão. O shooting guard de Arizona State deverá ter amplas oportunidades de se mostrar pelos Thunder, apesar da concorrência de Sefolosha e Kyle Weaver. Se tudo correr como planeado, Harden irá tornar-se o segundo melhor marcador da equipa atrás de Kevin Durant.



Jonny Flynn
Flynn é considerado normalmente o rookie melhor preparado para a NBA deste draft após Blake Griffin, e é bom que seja, pois vai começar logo no dia 1 pelos Timberwolves, a menos claro que Rubio venha mesmo para a equipa.



Stephen Curry
A teoria por trás da candidatura de Curry é bem clara: ele é um atirador exímio num ataque para atiradores exímios. Dito isto, Golden State terá tantos atiradores a postos para lançar e com a aversão de Don Nelson a jogadores jovens não é claro se Curry terá hipóteses, mas se tiver, tenham cuidado.

1 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

o rubio assinou pelo barcelona