Estão aí as Summer Leagues. Orlando está a acabar e Las Vegas a começar.
Neste momento, já se podem avistar algumas figuras de destaque, e uma delas é, com certeza, o extremo-poste dos Magic, Ryan Anderson, que chegou vindo de New Jersey na famosa troca que levou Vince Carter para Orlando.
Ryan teve uma primeira época relativamente sólida, com a possibilidade de se mostrar realmente a chegar talvez demasiado perto do fim da temporada. Na troca já falada, Stan Van Gundy perdeu o rookie Courtney Lee, que havia dado mostras de enorme potencial na época passada (principalmente nos playoffs, onde teve de defender alguns dos maiores nomes da NBA dos nossos dias), para os Nets, e decerto exigiu potencial de volta.
Esse potencial veio no corpo de Anderson, um jogador de elevada estatura (6'10) capaz de lançar de todo o lado do campo, ou seja, o tipo de jogador que faz sempre falta. Apesar de não ser um exímio defensor, algo que vai um pouco contra a natureza dos extremos postes da sua geração (sendo o mais famoso dos casos Kevin Love), Ryan compensa a mesma com uma enorme vontade de aprender, que decerto lhe trará benefícios a esse nível, aliada a uma boa capacidade de ganhar ressaltos, ainda que, onde se encontra, tal não seja muito necessário, tendo em conta a presença monstruosa de Dwight Howard.
Pode ainda estar algo verde, mas Ryan Anderson poderá tornar-se uma interessante peça na rotação de Van Gundy, já que se encontra naquela que é, provavelmente, uma das melhores equipas para dar uso ao seu lançamento de média/longa distância, podendo aprender com "mestres" como Rashard Lewis, outro exímio lançador, e também com Dwight Howard, de modo a desenvolver as competências menos evoluídas no seu jogo de poste.
0 comentários:
Enviar um comentário