Neste momento em que escrevo decorre ainda o último jogo deste domingo da NBA (os Nuggets em San Antonio) mas pode já dizer-se que esta noite fica marcada por três prestações notáveis de point guards que guiaram três equipas (curiosamente todas da conferência Este, também contra adversários dessa mesma conferência) à vitória. Comecemos então, por ordem cronológica:
@ TD Garden, Boston, Massachussets
Falar em point guards num jogo dos Knicks e não referir Jeremy Lin é algo invulgar neste último mês, mas a verdade é que, no jogo de hoje, foi Rajon Rondo quem brilhou ao mais alto nível, apesar de toda a polémica que se tem levantado à volta do ainda jovem base da equipa de Boston, com rumores sobre uma possível troca, ainda que nada tenha surgido ainda em concreto sobre possíveis destinos para o número 9 dos Celtics.
Com a prestação de hoje, Rondo juntou o seu nome aos históricos Magic Johnson e Jason Kidd como únicos jogadores a registarem pelo menos 15 pontos, ressaltos e assistências num jogo. |
Num jogo que acabou empatado a 103 após os 48 minutos regulamentares, Rondo mostrou uma enorme classe e frieza, participando em todos os pontos da equipa da casa no prolongamento, contabilizando nesses cinco minutos 5 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências, naquele que foi o seu segundo triplo-duplo nos últimos três desafios, acabando com a brilhante marca de 18 pontos, 20 assistências e um recorde de carreira de 17 ressaltos.
@ Time Warner Cable Arena, Charlotte, Carolina do Norte
Não menos impressionante foi a actuação de Deron Williams, que conseguiu 57 pontos esta noite (mais 10 do que os seus colegas juntos), estando perfeito na linha de lance livre (21 convertidos em 21 tentativas) na derrota que os Nets infligiram aos Bobcats, a equipa com pior recorde da NBA até ao momento esta época. D-Will, que tal como Rondo nos Celtics, pode não ficar durante muito mais tempo na equipa de New Jersey, tornou-se, com esta prestação, não só o jogador com mais pontos nesta época num jogo, mas também escreveu o seu nome como o jogador com mais pontos num jogo da história dos New Jersey Nets e ainda se tornou o segundo jogador com mais pontos marcados num jogo aos Charlotte Bobcats, com apenas um ponto menos do que Kobe Bryant, em 2006.
Num confronto entre duas equipas que têm tido uma época difícil, Deron Williams sobressaiu. |
Deron Williams juntou ainda a esta sua prestação 6 ressaltos, 7 assistências, 1 roubo de bola e 1 bloco, numa partida em que nem tudo foram boas notícias para a turma de New Jersey, já que Brook Lopez saiu do encontro com uma lesão no tornozelo do pé direito (que será reavaliada amanhã), o mesmo pé que o impediu de dar o seu contributo nos primeiros 32 jogos desta temporada, devido a uma fractura.
@ Wells Fargo Center, Philadelphia, Pennsylvania
Por fim, aquela que, sendo a menos estrondosa da noite, não deixa de ser uma prestação de luxo, num jogo em que os Bulls (líderes da divisão Central e também da conferência Este) derrotaram os 76'ers (líderes na divisão do Atlântico), algo que não acontecera nos últimos três jogos entre estas equipas (até agora a pior série para os Bulls).
O MVP da temporada passada coleccionou mais uma exibição de alto nível, ajudando os Bulls a manterem o seu estatuto de líderes na conferência Este. |
Rose marcou 35 pontos, igualando o seu máximo esta temporada, juntando-lhes ainda uns sólidos 4 ressaltos, 8 assistências, 1 roubo de bola e 1 bloco, numa noite em que os Bulls aceleraram na segunda parte, para ultrapassar um défice de 6 pontos que tinham no intervalo. Também importante nesta vitória foi Joakim Noah, que dominou as tabelas com 18 ressaltos e 11 pontos. Dos lado dos comandados de Doug Collins, Elton Brand foi o melhor, com um duplo-duplo de 13 pontos e 14 ressaltos.
0 comentários:
Enviar um comentário