@ American Airlines Center, Dallas, Texas
Numa liga competitiva como a NBA, onde os holofotes de atenção se viram para Chicago, Miami, Los Angeles, Oklahoma, etc, não é fácil ser os campeões em título, ainda mais numa época encurtada, com todos os problemas que isso tem trazido para a equipa de Mark Cuban e Rick Carlisle (dono e treinador dos Mavericks, respectivamente).
A noite de ontem no American Airlines Center, casa da equipa de Dallas, foi, no entanto, uma bem-vinda alteração a estas dificuldades, com várias boas notícias, sendo talvez a principal os 40 pontos conseguidos por um dos melhores estrangeiros de sempre na NBA, o alemão Dirk Nowitzki, evitando aquela que seria a quinta derrota consecutiva (e consequente pior série da época), após derrotas caseiras com os Lakers e os Nets e derrotas nos terrenos dos Grizzlies e Hornets. Estes 40 pontos são um máximo pessoal esta temporada (o anterior era de 34, frente aos New York Knicks a 19 de Fevereiro), sendo esta a décima sétima vez na sua carreira que atinge as quatro dezenas de pontos num jogo.
Os Mavericks procuram viver ao nível da expectativas em si colocadas após o inesperado título conseguido na época transacta. |
Para além da boa noite de Dirk, também Lamar Odom regressou à equipa de Dallas, após falhar quatro encontros devido a uma fase conturbada, com problemas familiares e pessoais, que levaram mesmo a que se falasse na sua participação ontem num jogo da D-League. Em vez disso, o ex-jogador dos Lakers completou 18 minutos frente aos Jazz, conseguindo 9 pontos, 5 ressaltos e 3 blocos, algo já mais próximo daquilo que eram as expectativas dos dirigentes dos Mavericks quando apostaram nele para reforçar uma equipa que foi campeã na época passada e que se encontra apenas no 6º lugar da Conferência Oeste.
Do lado dos Jazz, Millsap foi o jogador em foco (24 pontos, 6 ressaltos, 4 roubos de bola e 2 assistências), num jogo que, apesar de decidido por uma margem de seis pontos apenas, nunca pareceu estar em risco para os Mavericks, já que, apenas no último período os Utah Jazz se aproximaram no marcador (ganharam o último parcial por 41-28), fruto principalmente da rotação de jogadores feita por Rick Carlisle, treinador da equipa da casa.
Os Jazz, que brilharam esta semana com a vitória apertada frente aos Miami Heat, lutam ainda pelos play-offs, sendo neste momento décimos primeiros classificados no Oeste, mas com todas as hipóteses ainda de se apurarem para a fase de todas as decisões, sendo que o lugar actual é muito reflexo do equilíbrio desta conferência. Na divisão noroeste, os Jazz são mesmo os últimos colocados, com um recorde de 17 vitórias e 19 derrotas mas, Thunder à parte, o equilíbrio é muito grande: Nuggets (20-17); T'Wolves (19-19) e Trail Blazers (18-19).
0 comentários:
Enviar um comentário