Fazendo uma nova referência a'O Parente Pobre da California, decidi destacar, esta semana, a boa pré-época realizada pelos Clippers.
Com um record de 6-2, os "desconhecidos" de Los Angeles mostraram que podem ser uma equipa a ter em conta para a temporada, mais precisamente para a luta pelos playoffs.
Estando, neste momento, pelo menos um lugar completamente em aberto no Oeste, os Clippers deram um ar da sua graça, mostrando que devem ser tidos em consideração para ocupar essa vaga.
O ano transacto parecia ser verdadeiramente o ano de afirmação.
Com a contratação de Baron Davis, um dos melhores PGs da liga aquando a chegada, e de Marcus Camby, um dos melhores defensores também nesse momento, a juntar a jogadores em afirmação como Chris Kaman ou o promissor rookie Eric Gordon, a turma de LA havia juntado um dos rosters em quem os fãs mais acreditavam nas temporadas recentes. Se a isto adicionarmos um treinador já com uma série de anos na casa, as perspectivas aparentavam ser óptimas..
Aparentavam, sim, mas disso não passaram, de perspectivas. Os Clippers foram a pior equipa da NBA 08/09. Fosse por lesões, más performances ou qualquer outra catástrofe, algo sempre corria mal.
Surge, então, uma dúvida. O que tem 2009/2010 de novo para apresentar aos adeptos deste colectivo?
Se formos específicos, não muito. Voltaram a ter uma escolha alta (a primeira, neste caso) com a qual escolheram o jogador aparentemente mais talentoso do draft, juntando ainda algumas caras novas que, embora não sejam tão famosas como as do ano passado, são de relativa utilidade.
Mas também podemos pensar que a época que acabou com a vitória dos vizinhos Lakers nos Playoffs os fez crescer, que o grande erro que essa mesma temporada foi será corrigido, e este início promissor deixa os menos crentes algo esperançosos.
1 comentários:
Momentos de tristeza como o que se passaram no passado Domingo deixam tudo o mundo desportivo de luto...
http://aguia-de-ouro.blogspot.com/
Enviar um comentário