Na ressaca da década de 90 que, para muitos, consagrou Michael Jordan como o expoente máximo da história do basquetebol mundial, os Los Angeles Lakers, com Phil Jackson, Shaquille O'Neal e Kobe Bryant, assumiram as atenções dos fãs da NBA ao redor do globo, muito mais facilmente que os campeões de 2004 e 2006, San Antonio Spurs.
No entanto, na Meca do cinema ocidental vive também uma outra equipa, a atravessar um período particularmente difícil, apesar de todas as mudanças feitas na última off-season.
Os Clippers, também donos do Staples Center, apenas por uma vez nas últimas 7 temporadas conseguiram um recorde positivo (47-35, época 2005-06), naquela que foi a sua melhor temporada desde a chegada a Los Angeles, conseguindo passar a primeira ronda dos play-offs.
No entanto, esta época, a equipa viu partir jogadores fundamentais como Elton Brand (Philadelphia 76'ers) e Corey Maggette (Golden State Warriors), adquirindo dez novos jogadores, através de trocas, draft e da free-agency.
Dentro deste lote inclui-se Baron Davis, natural de LA, ex-Warriors, bem como Eric Gordon e DeAndre Jordan (7ª e 15ª picks do draft desta época). Marcus Camby rumou também para a Califórnia, vindo dos Denver Nuggets, num negócio que envolveu futuras draft-picks e considerações financeiras.
O que é certo é que os Clippers continuam com problemas vários ao nível da envolvência da equipa (pior equipa ofensiva e 6ª pior equipa defensiva, segundo os Power Rankings mais recentes), pois apresentam individualidades suficientes para serem um caso sério na disputada Conferência Oeste.
Um cinco constituído por Baron Davis (média de 17 - 4 - 7.3 ao longo da carreira), Ricky Davis (13.9 - 3.6 - 3.4), Al Thornton (14.4 - 4.8 - 1.4), Zach Randolph (16.7 - 8.3 - 1.6) e Marcus Camby (média de quase duplo-duplo, pontos e ressaltos e ainda 2.7 blocks por jogo) não pode nunca ter um dos piores registos, mais ainda com Eric Gordon, um dos melhores rookies da classe de 2008, como sixth man.
1 comentários:
Estes Clippers são um caso especial na NBA!
Baron Davis, Zach Randolph, Al Thornton, Ricky Davis e Marcus Camby deviam fazer muito mais que, por exemplo, os meus Hornets!!
Nos Hornets só jogam o Chris Paul, o D. West e o T. Chandler e de vez em quando um o outro jogador, mesmo assim conseguem estar bem posicionados para os playoffs!
Enviar um comentário