Paul Gasol foi um dos responsáveis pelo policiamento, acabando com 16 pontos e oito ressaltos, mas na guerra do garrafão, o espanhol teve companheiros mais poderosos como Andrew Bynum - nove pontos, nove ressaltos - e, sobretudo, Lamar Odom - 11 pontos e 14 ressaltos.
Mas, até aqui, o exemplo veio de cima. A cara fechada de Bryant entre o embate com Denver e a final ficou explicada neste primeiro jogo da final à melhor de sete. O astro dos Lakers está determinado e, além dos 40 pontos, sacou oito ressaltos e entregou outras tantas assistências. E assim, nos ressaltos, a equipa de LA venceu por 55 contra 41.
Um ano depois de perder a final para os Boston Celtics, Bryant só tem um objetivo em mente, conquistar o seu 4.º anel, que será o 15.º título dos Lakers: “Quero tanto, mas tanto [ser campeão]!”
O registo de Bryant é o 10.º da carreira do base nos 40 pontos em jogos do playoff, mas primeiro nas finais.
Orlando teve em Mickael Pietrus o principal destaque, com 14 pontos, seguido por Hedo Turkoglu, com 13. A equipa da Florida esteve também muito mal nos lançamentos de campo, conseguindo apenas 29,9% de eficácia, contra 46,1% do adversário o principal destaque e marcou sete pontos em menos de cinco minutos.
Notícia retirada de NBA-Elite
0 comentários:
Enviar um comentário