06/06/09

Em busca da glória

Publicada por João Oliveira

Chegámos ao fim. O culminar de mais uma época de NBA, alguns grandes momentos, algumas surpresas, algumas situações para esquecer, Kobe em busca do primeiro título sem Shaq, resumidamente, tudo aquilo a que estamos habituados.

Quanto a este último ponto, no entanto, algo poderá mudar. O primeiro jogo terminou com uma esclarecedora vitória dos comandados de Phil Jackson, o que deixa os Lakers em boa posição. Claro que ainda faltam jogos, e que tudo poderá mudar, mas a verdade é que a primeira vitória fica em LA, e no desporto não se aplica o dito popular “o primeiro milho é para os pardais”.


Kobe aguarda, ansiosamente, por um título pós-Shaq

Regressando a um plano mais individual, Kobe poderá vencer pela primeira vez sem Shaq. Isto seria fulcral para si, visto que por vezes, e de um modo incrível, se nota ainda o fantasma O’Neal assombrando Bryant e a sua tão sólida carreira, mas à qual parece sempre faltar algo.

Se este ano vencer, ficará provado que Kobe é mais que um sidekick e, chegado aos 30 anos, poderá mostrar ainda mais nas próximas épocas. Já uma possível derrota, levaria Bryant à continuação do assombro, e logicamente que o controverso Shaquille O’Neal não deixaria de lembrar o ex-companheiro de equipa da sua dependência em si.

0 comentários: