23/02/12

O All-Star Weekend voltou!

Publicada por João Miguel Ramos Delgado

A NBA é dos fãs. Pelo menos é o que todos dizem, e que melhor forma de o mostrar do que um fim de semana do melhor que a NBA tem para oferecer dedicado a esses mesmos fãs?




Pois é, está à porta o famoso All-Star Weekend deste ano que como não podia deixar de ser, vai contar com as estrelas mais brilhantes desta galáxia.
Como sempre, este fim de semana vai estar dividido em 3 dias (24-26 Fevereiro) começando com o aperitivo do jogo das celebridades e do Rookie Challenge, que este ano conta com novidades (que iremos explicar melhor mais tarde) na Sexta-Feira, no Sábado haverão as chamadas provas técnicas, desde o D-League All Star Game, Shooting Stars, acabando com os dois principais eventos, o 3pt Challenge e o Dunk Contest que tem proporcionado sempre grandes momentos que ficam para a história.
No Domingo vem então o prato principal, juntando as estrelas escolhidas pelos fãs no All-Star Game, aquele que é o evento mais esperado todos os anos pois é das poucas oportunidades em que se pode ver ao mesmo tempo quase todos os melhores jogadores do Mundo a jogarem e acima de tudo a dar espectáculo.

Vamos então ver com mais pormenor todos os eventos que constituem este fim de semana:


Sexta-Feira - 24 de Fevereiro


O primeiro evento é o jogo das celebridades, um evento que está a ganhar algum relevo mas que serve ainda apenas para abrir as "hostilidades". A premissa é muito simples, juntar várias celebridades de várias áreas, televisão, cinema, desporto, música, entre outros, a estrelas do passado da NBA e da WNBA. 
Este jogo proporciona sempre momentos cómicos, com as celebridades a tentarem mostrar o seu talento (ou falta dele), havendo sempre lugar a surpresas por parte de alguns que mostram ter pontaria afinada.

A lista de participantes deste ano é a seguinte

 Ne-Yo(R&B/pop)
Common (Just Wright)
JB Smoove ("Curb Your Enthusiasm")
Vinny Guadagnino ("Jersey Shore")
Kevin Hart (Laugh At My Pain)
Javier Colon ("The Voice")
Drew and Jonathan Scott ("Property Brothers")
Jesse Williams ("Grey's Anatomy")
Doug Gottlieb (ESPN, "The Doug Gottlieb Show")

2011 WNBA MVP Tamika Catchings(WNBA, Indiana Fever)
Mitch Richmond (six-time NBA All-Star)
Penny Hardaway (four-time NBA All-Star)
Nick Anderson (NBA legend)



Chegamos então ao primeiro dos principais eventos, que este ano sofreu alterações e chama-se agora Rising Stars Challenge. Todos os anos uma equipa constituída apenas por Rookies jogava contra uma constituída por Sophomores (jogadores de 2º ano), algo que foi alterado este ano, havendo uma lista de jogadores que estão numa dessas situações e os dois General Managers (Charles Barkley e Shaquille O'neil) a fazerem a escolha dos jogadores num sistema de draft.

Shaq venceu o sorteio que definia o primeiro a escolher, escolha essa que, sem grande surpresa, usou para escolher Blake Griffin, um jogador com ascensão meteórica no último ano e que inclusivamente brilhou neste mesmo fim de semana. A primeira escolha de Chuck foi Kyrie Irving, a primeira pick no Draft de 2011 por parte dos Cavaliers. 

As equipas vão ser formadas pelos seguintes jogadores:

Team Shaq

Blake Griffin, LA Clippers
Jeremy Lin, NY Knicks
Ricky Rubio, Minnesota Timberwolves
Markieff Morris, Phoenix Suns
Kemba Walker, Charlotte Bobcats
Landry Fields, NY Knicks
Norris Cole, Miami Heat
Brandon Knight, Detroit Pistons
Tristan Thompson, Cleveland Cavaliers
Greg Monroe, Detroit Pistons

Team Chuck

Kyrie Irving, Cleveland Cavaliers
DeMarcus Cousins, Sacramento Kings
Derrick Williams, Minnesota Timberwolves
Paul George, Indiana Pacers
MarShon Brooks, NJ Nets
John Wall, Washington Wizards
Tiago Splitter, San Antonio Spurs (out with injury)Evan Turner, Philadelphia 76ers
Gordon Hayward, Utah Jazz
Kawhi Leonard, San Antonio Spurs
Derrick Favors, Utah Jazz



A equipa de Shaq é, de longe, a mais popular entre os fãs, pois conta com Blake Griffin, Rubio e Jeremy Lin, mas Charles Barkley demonstrou estar mais interessado em vencer o jogo, construindo uma equipa mais equilibrada.
Aconteça o que acontecer, tem tudo para ser um bom espectáculo e um bom fim para a primeira noite do All-Star Weekend.



Nos próximos dias iremos falar das restantes competições.

0 comentários: