Faz hoje 30 anos (na época de 79/80, portanto) que Darryl Dawkins foi autor ou melhor, completou, um feito que entraria de imediato para a História da NBA.
Ao serviço dos 76ers, onde estava desde o dia em que tinha sido escolhido com a 5ª pick do draft de 1975, o Chocolate Thunder necessitou de menos de um mês - mais precisamente 3 semanas - para partir duas tabelas. Posteriormente chegou mesmo a dar nome ao afundanço com que partira as tabelas; seria, a partir daí, The Chocolate-Thunder-Flying, Robinzine-Crying, Teeth-Shaking, Glass-Breaking, Rump-Roasting, Bun-Toasting, Wham-Bam, Glass-Breaker-I-Am-Jam.
Graças a estes dois momentos, Dawkins mudou não só as regras da NBA, uma vez que a partir daí quem partisse uma tabela seria multado - situação que se mantém até aos nossos dias - como também mudou o modo como as tabelas eram construídas, sendo a partir daí mais seguras e difíceis de partir.
Considerado por muitos como o pai dos power dunks (o Diesel, Shaquille O'Neal, é um desses, como podemos ver no vídeo acima colocado), Darryl não marcou pelas suas estatísticas incomuns ou pelos feitos nas equipas que representou, desde os 76ers aos Jazz, passando pelos Nets e pelos Pistons, mas sim por alguma extravagância que lhe era peculiar e que o terá levado a tentar esmagar uma tabela pela segunda vez no espaço de um mês, naquele 6 de Dezembro de 1979.
Pesquisar Post
Links úteis
- 76'ers (16)
- Bobcats (8)
- Bucks (11)
- Bulls (13)
- Cavaliers (27)
- Celtics (21)
- Clippers (11)
- Grizzlies (8)
- Hawks (8)
- Heat (17)
- Hornets (13)
- Jazz (8)
- Kings (8)
- Knicks (12)
- Lakers (29)
- Magic (22)
- Mavericks (16)
- Nets (14)
- Nuggets (15)
- Pacers (6)
- Pistons (11)
- Raptors (12)
- Rockets (12)
- Spurs (17)
- Suns (12)
- Thunder (14)
- Timberwolves (9)
- Trail Blazers (12)
- Warriors (7)
- Wizards (8)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário