15/11/09

Sol e Calor para todos

Publicada por João Oliveira

Hoje é noite de dar destaque a dois colectivos que o vêm a merecer. Apesar das derrotas no último jogo de ambas (frente a Cleveland Cavaliers e LA Lakers), os Miami Heat e os Phoenix Suns apresentam-se, para já, como duas "revelações" desta temporada americana.
Com records de 6-2 e 8-2, respectivamente, as duas equipas têm sido alvo de elogios referentes às boas exibições com que têm presenciado os seus fãs.

Do lado da turma da Florida, Spoelstra deu rédea livre à genialidade de Dwayne Wade numa equipa bem construída, com bons defensores como o reabilitado Jermaine O'Neal e bons shooters como o vencedor do 3pt contest do All-Star Weekend do ano passado, Daequan Cook, numa mescla de experiência e juventude que é geralmente ambicionada por todos. Ainda que por vezes se deixem deslumbrar um pouco, talvez devido ao ainda bastante jovem treinador que os lidera, estes rapazes formam um conjunto de qualidade que estará, certamente, na luta pela última vaga que permite vantagem de casa nos playoffs, a 4ª.

O primeiro confronto entre as duas equipas sorriu a Phoenix, no dia 3 do presente mês, apesar do esforço de Wade

No Arizona, a presente forma da equipa poderá ser ainda mais tida em conta como motivo de euforia dos adeptos. Após a quase catastrófica campanha efectuada na época passada, vendo a presença nos playoffs negada pela primeira vez desde 2003/04, pensava-se um pouco por todo o lado que os Suns entrariam em modo rebuild, sendo faladas as possíveis saídas de Grant Hill, Steve Nash e até de Amar'e Stoudemire. A verdade é que nenhuma destas se deu, sendo que aquele que se adivinhava como um dos Verões mais movimentados no deserto, este acabou por ser palco de poucas mexidas, saindo o Diesel para Cleveland e entrando apenas jogadores sem um grande passado, como Channing Frye. No entanto, Alvin Gentry recuperou o Run'n'Gun de Mike D'Antoni, promovendo o banco que o agora treinador dos Knicks nunca teve (ou nunca quis ter), e é, neste momento, líder da conferência Oeste.
Apesar de se antever alguma quebra no desempenho da turma de Phoenix, parece que este ano Steve Kerr voltará razões para sorrir no fim da época regular.

0 comentários: