07/11/09

Já Não Há Invencíveis

Publicada por João Oliveira

Caíram ontem os Denver Nuggets e os Boston Celtics, as únicas duas equipas ainda invictas até ao momento, às mãos dos Miami Heat e dos Phoenix Suns (respectivamente). Aliás, pode-se ainda referir que os Nuggets foram mais uma vez derrotados já esta noite, em Atlanta, mas vou evitar alongar-me uma vez que tal não é relevante para o tema.
Tema esse que é o equilíbrio da NBA.



Muito se esperava (e espera) de várias equipas este ano. Talvez até mais do que o normal. Lakers, Magic, Celtics, Cavaliers ou Mavericks são colectivos que passaram uma forte mensagem com as suas contratações na pré-época e nas quais são colocadas grandes esperanças por parte dos fãs. Toda esta azáfama poderia ser indicadora de um início de temporada devastador, pelo menos para parte delas.
Não que se possa dizer que um início de 7-1 (pegando no exemplo dos Celtics) não seja óptimo. Mas por devastador entendo um início capaz de quebrar records, de assustar o mítico saldo de 72-10 dos Bulls liderados por Jordan.

Pretendo, com isto, chegar ao tal equilíbrio. Logicamente que, como sempre foi e sempre será, existirão mais fortes e mais fracos. No entanto, seria certamente do agrado de todos acompanhar uma liga com mais de 9/10 equipas por conferência com possibilidades de chegar aos playoffs, uma liga em que não existissem equipas cuja predisposição natural fosse a de jogar desde o início da época para obter uma boa posição no draft seguinte. Obviamente que estas derrotas não são o prenúncio de tamanha utopia. Mas ninguém se queixaria. Afinal pressupõe-se que seja a melhor liga do mundo.

0 comentários: