12/11/09

Desta vez, não!

Publicada por João Miguel Ramos Delgado



LeBron James não saiu de campo sem falar com ninguém desta vez. Apertou a mão aos companheiros e a quem viesse. Saiu também de Orlando com a coisa mais importante desta vez: a vitória.

LeBron James marcou 36 pontos, Shaquille O'Neals providenciou uma presença fulcral debaixo do cesto e os Cavaliers venceram por 102-93 na noite passada, naquele que foi o rematch das finais de conferência do ano passado, com esta a ter um final diferente. O'Neal batalhou para marcar 10 pontos e manter Howard em problemas com faltas, dando a LeBron e companhia o poder, força e presença que precisaram no ano passado. Mo Williams adicionou 28 pontos para ajudar os Cavs a chegar ao intervalo com uma vantagem de 15 pontos, chegando aos 20 no terceiro período.

Com este jogo pôde compreender-se melhor a aquisição de Shaq na última offseaseon, pois não tinham uma presença forte no jogo interior, o que dificultava muito a vida aos Cavaliers em jogos como este, e principalmente em jogos frente a este oponente, que com Howard como pilar na sua estratégia, "obrigava" os Cavaliers a fazer o double team, dando hipótese a qualquer dos outros jogadores para lançar à vontade o triplo, que caiu vezes e vezes sem conta nos playoff do ano passado acabando prematuramente com a época de sonho da turma de Ohio.

Shaq tem médias de 11 pontos, 7 ressaltos e 1.8 blocos por jogo, em 24 minutos por jogo. Nota-se que a equipa ainda está a adaptar o seu jogo a uma nova presença interior, vendo-se ainda que muitas vezes não tomam partido dessa mesma presença. Shaq está com 37 anos mas tem grande qualidade de passe e, apesar de já não ser o jogador dominante que era, ainda consegue dominar o jogo frente a muitos dos centers da NBA.

0 comentários: