29/11/09

Basta!

Publicada por João Oliveira

Não que se esperasse uma grande época, não que se esperasse uma luta pela conferência, mas também nada disto se esperava para os Nets.

Em altura de mudança, é imperativa uma palavra de ordem para os jovens comandados de Lawrence Frank. E esta palavra de ordem poderá ter de começar desde logo em quem comanda.
Ao fim de 16 jogos, o timoneiro de New Jersey não apresenta qualquer vitória, resultados aos quais podemos adicionar épocas anteriores, também elas pouco conseguidas.



É certo que Frank não poderá ser o único culpado.
Do seu lado terá o "azar". A verdade é que as lesões que têm atingido os Nets são provavelmente causadoras da falta de vitórias nesta temporada. Em certos períodos da época, Lawrence chegou a ter 6 jogadores disponíveis, sendo que a maioria é manifestamente pouco talentosa. Não foram assim tão poucos quanto isso os jogos em que a equipa perdeu por falta desse mesmo talento, apesar de bastante esforço colectivo.
Ainda assim, este esforço evidenciado em certas partidas parece derivar mais da vontade de jogadores menos utilizados em se mostrarem disponíveis do que da motivação por parte do treinador.

Em suma, a ideia que fica é a de que se exigem mudanças em New Jersey. Lawrence Frank, treinador em relação a quem nao existe grande respeito, sendo objecto de chacota quer por parte da imprensa quer por parte dos adeptos, está desgastado. Mesmo que as suas ideias não sejam más, a imagem que dele existe não lhe permite ter sucesso num futuro próximo, pelo menos à frente dos recém-adquiridos de Prokhorov.

0 comentários: