Chegamos à resposta que todos querem. Os prémios individuais são sempre apetecidos, mas no final é o prémio colectivo. O que todos lutam perto de 100 jogos para alcançar.
Quem vai ser o grande campeão da NBA 2009/2010?
Será que os Lakers irão revalidar o seu estatuto de vencedores? Será que os Magic conseguirão melhorar a época passada, ganhando as finais? Irá Shaq ajudar os Cavaliers a dar aquele salto final da época fantástica até à final e vitória na mesma? E os envelhecidos mas sempre presentes Spurs e Celtics? Será que têm capacidade de voltar a erguer o troféu?
Vamos aos resultados dos especialistas:
LA Lakers (19 votos)
Os Lakers não serão campeões se jogarem como a época passada com o aumento de competitividade no Este, mas serão mais que capazes de voltar a levar o troféu, visto que Bynum mal contribuiu o ano passado e ainda melhoraram a defesa com a aquisição de Ron Artest.
Grande parte das razões para o sucesso desta equipa baseiam-se Kobe, Phil Jackson, Bynum de saúde e a entrada de Ron Artest, se todos estes factores forem verificados, os Lakers deverão ser os grandes campeões da época que se avizinha.
Cleveland Cavaliers (18 votos)
Apenas 1 voto é o que separa estas duas equipas na previsão do sucesso. Isto mostra que apesar de os Lakers contarem com um plantel mais completo, LeBron tem evoluído de tal forma e é tão bom a tornar os que o rodeiam melhores que muitos acreditam que este pode ser o ano do próximo passo lógico na carreira de King James, o título. A aquisição de Shaq, uma força enorme no balneário tanto de liderança como de brincadeira, irá encaixar como uma luva na mentalidade de gozar o jogo, mas que quando é altura de trabalhar, as caras tornam-se sérias e dá-se tudo o que tem em prol da equipa.
San Antonio Spurs (8 votos)
Os Spurs têm muito talento, mas alguns factores terão de entrar em prática. O Big Three de San Antonio tem de se manter longe de lesões, R. Jefferson poderá dar o seu contributo importante à equipa e DeJuan Blair e George Hill são jovens com energia e inteligência para sair do banco. Isto aliado a McDyess que chega cheio de vontade, poderá resultar no destronar dos Lakers. Será difícil, mas nada impossível.
Boston Celtics (5 votos)
O Big Three é agora o Big Four com a chegada de Rasheed Wallace. Têm na veterania dos seus jogadores e a vontade de escreverem mais uma página no longo historial da equipa de Boston os seus maiores trunfos para conseguirem o troféu que lhes pertenceu há 2 épocas.
Orlando Magic (3 votos)
Trocou-se Hedo por Vince Carter, mantém-se o Defensive Player of the Year, foram às finais sem o Point Guard titular, têm em Rashard Lewis um Forward All-Star e um plantel com profundidade. O que há para não gostar? Partem em desvantagem em relação aos outros tubarões, mas podem muito bem voltar ao palco das finais do ano passado.
0 comentários:
Enviar um comentário