21/06/09

Kerr a um passo do abismo

Publicada por João Oliveira

Dificilmente em algum outro lugar se nota tanta agitação como em Phoenix neste momento. O dia D (D de Draft) acerca-se, e com ele uma série de decisões que podem mudar completamente o futuro da franquia do Arizona.

Steve Kerr, verdade se diga, não tem sido conhecido pelas suas decisões acertadas. As saídas de Marion, Raja Bell, Boris Diaw e Mike D'Antoni são encaradas, por muitos, como um claro sinal da falta de arcaboiço da parte do actual GM.


Bell, Marion e Diaw eram três peças importantes para o sucesso do sistema de Mike D'Antoni

Quanto aos fãs, as perspectivas não podiam ser mais distintas. Há quem peça a troca de Nash, de modo a dar o papel de "líder" no run&gun a sangue novo proveniente do draft (sendo Brandon Jennings o mais falado). Outros exigem uma troca de Shaq, possibilitando alívio financeiro e um lugar no 5 para um jogador mais móvel, que permitisse a Amar'e dar uso a todo o seu potencial ofensivo. Certos adeptos pedem a troca de Shaq e Amar'e, dando lugar a uma total reconstrução do plantel. Além destes, ainda há os que pedem uma troca de J-Rich, que, apesar de pertencer aos quadros dos Suns apenas desde Dezembro de 2008, é apontado por muitos como um fracasso.

Certo é que este Verão, dos mais animados de sempre em Phoenix, irá colocar um derradeiro teste ao antigo guard da NBA, famoso pela sua perícia na linha de três pontos. Kerr tem muitas hipóteses em cima da mesa, mas apenas uma poderá ser tomada e, para bem de Phoenix e do seu GM, deverá ser a acertada.

0 comentários: