25/06/09

Final Mock

Publicada por Laercio

Algumas horas apenas separam-nos do tão esperado Draft, mas com já é habitual imensas duvidas ainda estão por dissipar. Dentre muitas especulações, a única certeza é a ordem de escolha com que as equipas procederão as escolhas.

Para tal foi realizada na mes passado a Draft Lottery, onde a equipa dos Los Angeles Clippers foi a mais feliz ao conseguir, com o 6º pior registo, a 1ª escolha no NBA Draft. Menphis Grizzlies e Oklahoma Thunder completam o top 3, relegando os Sacramento Kings, detentores do pior registo, para a 4ª escolha, assim como os Wizards não conseguiram melhor do que uma 5ª escolha.

Nota:
- A 5ª escolha da 1ª ronda passa a pertencer aos Timberwolves como parte da troca envolvendo esses e os Wizards.
- Blazers cederam a 24ª escolha da 1ª ronda e a 26ª da 2ª ronda aos Mavericks em troca da 22ª escolha da 1ª ronda.
- a 29ª escolha da 1ª ronda que era dos Lakers foi trocada para os Knicks.

A ordem definitiva e mais informações sobre o draft podem ser consultadas aqui.


Imediatamente após a Draft Lottery muitas especulações começaram a ser levantadas. Ate que ponto a escolha Blake Griffin pode por consequência forçar uma troca em LA, se estarão os Wizards interesados numa 5ª escolha ou se Ricky Rubio aceitaria jogar numa equipa como os Memhpis Grizzilies, entre outras. Nos últimos dias os rumores de trocas têm vindo a ser cada vez mais constantes, sendo que algumas escolhas foram já negociadas e outras ainda podem vir a ser antes do Draft.

Muitos escritores e Game Managers já deram conta das suas opiniões, e baseados nessas trago o ultimo Mock Draft deste ano.


1. Los Angeles Clippers
Blake Griffin PF/C - 20 anos - 6'10"
Independentemente da equipa que arrecadasse a 1ª escolha, o preterido continuaria a ser Blake Griffin. Entretanto, o jovem PF pode forçar Clippers a um troca envolvendo um dos seus postes.

2. Memphis Grizzlies
Hasheem Thabeet C – 22 anos - 7'3"
Para alem da altura (2,23 metros), Thabeet reúne características técnicas e psicológicas que fazem dele um jogador raro. Assim como os adeptos, muitos especialistas acreditam que o melhor jogador para os Grizzilies seria Ricky Rubio, mas depois das recentes declarações do seu empresário e do próprio jogador os Grizzlies parecem estar inclinados para o poste americano.

3. Oklahoma Thunder
Ricky Rubio PG – 18 anos - 6'4"
Mesmo depois da surpreendente época do rookie Westbrook, 4ª escolha do ultimo draft, os Thunder irão apostar no PG espanhol. Segundo os responsáveis de Oklahoma, Ricky Rubio esta num patamar acima dos demais jogadores deste Draft.

4. Sacramento Kings
James Harden SG - 19 anos - 6'5"
Depois da desilusão que foi a Draft lottery, a possibilidade de escolher James Harden surge como a mais provável para os responsáveis da equipa. Um combo guard capaz de assumir as despesas do backcourt com K-Mart.

5. Minnesota Timberwolves (from Wizards)
Tyreke Evans PG/SG - 19 anos - 6'5"
Com duas escolhas de seguida após a troca com os Wizards, os Timberwolves pretendem reconstruir seu backcourt. Tyreke Evans parece ser a aposta mais fiável para jogar ao lado de Stephen Curry , pois ambos tem características que completam-se, tanto ofensiva como defensivamente.

6. Minnesota Timberwolves
Stephen Curry PG/SG - 21 anos - 6'3"
Como já referido anteriormente, os Timberwolves com Curry completam o backcourt juntando dois jovens promissores cujas características parecem enquadrar-se no que a equipa pretende futuramente.

7. Golden State Warriors
Jordan Hill PF - 21 anos - 6'10"
Com sabor à steal, o mais provável é que o atlético PF vá parar a Golden State. Os Warriors já há muito andavam a procura de um companheiro para Biedrins.

8. New York Knicks
Jonny Flynn PG - 20 anos - 6'0"
Pode parecer estranho, mas o objectivo dos Knicks é juntar mais um guard aos seu plantel. Os Knicks pretendem apostar forte na próxima off-season, e tendo em conta que Chris Duhon provavelmente abandonara a equipa, o coach Mike D 'Anthony vê prefere reforçar o backcourt.

9. Toronto Raptors
Demar DeRozan SG/SF – 19 anos - 6'7"
O que pode parecer arriscado, para os responsáveis de Toronto soa a steal. Os Raptors vêem em DeRozan o jogador ideal para a posição de SG/SF. Ainda com muito por melhorar, o jovem mostrou que tem o que é preciso para firmar-se na liga.

10. Milwaukee Bucks
Jrue Holiday PG/SG - 18 anos - 6'3"
Apesar da época abaixo do esperado, Holiday tem potencial e mostrou nos workouts que é o jogador certo para os Bucks. Isto porque reúne as características que esses procuram.

11. New Jersey Nets
Earl Clark SF/PF - 21 anos - 6'9"
12. Charlote Bobcats
Gerald Henderson SG - 21 anos - 6'5"
13. Indiana Pacers
DeJuan Blair PF/C - 20 anos - 6'7"
14. Phoenix Suns
Terrence Williams SG/SF - 21 anos - 6'6"
15. Detroit Pistons
Tyler Hansbrough PF - 23 anos - 6'9"
16. Chicago Bulls
B.J. Mullens C - 20 anos - 7'0"
17. Philadelphia76ers
Brandon Jennings PG - 19 anos - 6'1"
18. Timberwolves (from Heat)
Omri Casspi SF/PF - 21 anos - 6'8"
19. Atlanta Hawks
Jeff Teague PG/SG - 2o anos - 6'2"
20. Utah Jazz
Ty Lawson PG - 21 anos - 6'0"
21. New Orleans Hornets
James Johnson PF - 22 anos - 6'8"
22. Portland Trailblazers (from Mavericks )
Sam Young SF/PF - 23 anos - 6'6"
23. Sacramento Kings (from Rockets)
Austin Daye SF/PF - 20 anos - 6'10"
24. Dallas Mavericks (from Trailblazers)
Eric Maynor PG - 21 anos - 6'2"
25. Oklahoma Thunder (from Spurs)
Chase Budinger SG/SF - 21 anos - 6'7"
26. Chicago Bulls (rom Nuggets)
Wayne Ellington SG - 21 anos - 6'5"
27. Memphis Grizzlies (from Magic)
Darren Collison PG - 21 anos - 6'1"
28. Timberwolves (from Celtics)
Jonas Jerebko SF/PF - 22 anos - 6'9"
29. New York Knicks (from Lakers)
Marcus Thornton SG - 21 anos - 6'4"
30. Cleveland Cavaliers
Nick Calathes PG/SG - 20 anos - 6'5"

0 comentários: