14/03/12

Um último esforço dos Bucks

Publicada por Fábio Mesquita

Depois de segunda-feira passada termos falado sobre a tentativa dos Bucks atingirem um lugar nos play-offs desta temporada, eis que surge a primeira grande troca, na semana da trade deadline.

Os Milwaukee Bucks e os Golden State Warriors efectuaram uma troca que, há primeira vista, pelo menos, pode ser um grande empurrão na tentativa da equipa de Scott Skiles de atingir a última vaga para a fase final, na Conferência Este.





Os Milwaukee Bucks recebem:
  • Monta Ellis, shooting guard;
  • Ekpe Udoh, power forward;
  • Kwame Brown, center;




Os Golden State Warriors recebem:
  • Andrew Bogut, center;
  • Stephen Jackson, shooting guard;





Para os Bucks esta troca significa o adeus a Bogut, o australiano que foi número 1 no draft de 2005, mas que tem vista a sua carreira ser travada por sucessivos problemas físicos. Recebendo Ellis, um excelente scorer, em adição a Jennings, outro guard que marca muitos pontos, a equipa pode ter um folgo extra na luta pelo play-off, que juntando a outros nomes emergentes como Ersan Ilyasova e Mbah a Moute, podem fazer dos Bucks de Scott Skiles uma equipa a ter em conta para chocar a NBA e roubar a vaga dos Knicks de Lin, Amar'e e Carmelo, nos play-offs.

Para os Warriors, é a desistência da formação de um backcourt de luxo com Ellis e Steph Curry e a tentativa de adicionar peças que fazem falta na equipa, como um center de valia. Se se conseguir manter saudável, Bogut pode ser uma excelente adição ao plantel dos Warriors neste sentido, que parecem já ter desistido de uma eventual evolução de Biedrins.


NOTA:

Devido a esta troca e uma reformulação dos jogadores que beneficiariam em ser trocados, onde se encontrava Monta Ellis, a segunda parte do artigo referente a este assunto, será publicado apenas durante o dia de amanhã ou de sexta-feira.

0 comentários: