12/03/12

Terão os Bucks "pernas" para os play-offs?

Publicada por Fábio Mesquita

(17-24)105-99(13-28)
@ Air Canada Centre, Toronto, Ontario (Canadá)

Numa altura em que os New York Knicks de Mike D'Antoni tremem, após um mês de Fevereiro em que o efeito Jeremy Lin fez sonhar os fãs no Madison Square Garden, os Milwaukee Bucks surgem como principais candidatos a aproveitar uma eventual escorregadela da equipa da "cidade que nunca dorme".

Ocupando actualmente o 9º lugar da conferência Este (que é já quase um fetiche para os "veados"), o primeiro dos últimos e, provavelmente o menos desejado por todas as equipas já que nem dá acesso à fase final, nem dá grandes chances de uma boa pick no draft, a equipa de Scott Skiles conseguiu hoje uma boa vitória que os coloca apenas uma vitória atrás dos Knicks.

A estrela do encontro de hoje foi, sem dúvida o turco do momento na NBA, que parece ser o herdeiro de Hedo Turkoglu como figura de proa de uma nação das mais representativas no basquetebol europeu, de seu nome Ersan Ilyasova.

O "Ersanator" tem médias aproximadas ao duplo-duplo esta temporada: 11.9 PPG e 8.8 RPG.
O jogador turco dos Milwaukee Bucks conseguiu no jogo deste domingo uns importantes 31 pontos e 12 ressaltos, em 44 minutos, um máximo na sua carreira, perfazendo mais um duplo-duplo, após aquele já conseguido no último jogo, precisamente frente aos já referidos Knicks.

O jogo até começou melhor para os canadianos que chegaram ao fim do primeiro período com uma vantagem de oito pontos, que foi sendo recuperada pelos Bucks, que chegaram à liderança por 94-93 com apenas 4 minutos e 45 segundos para jogar no último período e não mais a largaram.

Com um plantel algo condicionado pelas lesões de Mbah a Moute e Shaun Livingston, aos quais se juntou hoje Stephen Jackson, os Bucks procuram enfrentar os últimos 25 jogos da fase regular em busca de uma ida aos play-offs que premiaria o trabalho que alguns jovens, com Brandon Jennings à cabeça, tem vindo a demonstrar no histórico franchise de Milwaukee.

Seguem-se jogos em que se prevê equilíbrio para a turma de Ilyasova, contra Cavaliers e Celtics (talvez o mais complicado), no Wisconsin, e visitas aos terrenos dos Nets, Warriors e Trail Blazers. Já os "canadianos" têm agora uma difícil roadtrip de 5 jogos, voltando a casa apenas daqui a dez dias para difíceis recepções aos líderes de Este Chicago Bulls e aos inconstantes mas talentosos NY Knicks.

0 comentários: