@ American Airlines Center, Dallas, Texas
A noite de ontem no Texas ficou marcada por mais um marco (desculpem a redundância) na carreira de Jason Kidd, considerado por muitos como um dos melhores point guards de sempre da liga. Ao conseguir três roubos de bola (normalmente denominados de steals), o base que completa 39 anos no próximo mês e que vai já na décima oitava época na NBA, ultrapassou o mítico Michael Jordan na lista de jogadores com mais roubos de bola da história. Air Jordan contabilizava 2514 steals, Kidd leva já 2517.
Jason Kidd, segunda escolha do draft de 1994, que começou a sua carreira precisamente ao serviço dos Mavericks e que regressou a "casa" em 2007, após passagens pelos Phoenix Suns (de 1996 a 2001) e pelos New Jersey Nets (2001-2007), está, contudo, longe do recorde que pertence ao ídolo dos Utah Jazz, o hall of famer John Stockon, que conseguiu quase mais 750 roubos de bola na sua carreira que a actual marca de Kidd.
Nascido em São Francisco, Califórnia, Kidd faz já há muito parte da história de Dallas. |
Mas a história do jogo de ontem frente aos Boston Celtics não passou só por Kidd. Também Dirk Nowitzki brilhou, conseguindo 26 pontos (que lhe permitem entrar no top 20 de melhores marcadores de sempre) e 16 ressaltos, ajudando a equipa de Mark Cuban a ultrapassar uns Celtics longe do seu potencial devido às ausências de Kevin Garnett, Rajon Rondo e Brandon Bass, às quais se juntaram, no terceiro período, Chris Wilcox e Jermaine O'Neal, com problemas no pulso e no adutor direito, respectivamente.
Depois de um começo algo periclitante, muito devido à má forma que Dirk vinha evidenciando, os campeões em título vêm melhorando a olhos vistos, estando já no 3º posto da Conferência Oeste, atrás apenas dos Oklahoma City Thunder e dos seus rivais texanos, os San Antonio Spurs.
0 comentários:
Enviar um comentário