21/02/12

Resumo - Divisão Central

Publicada por João Miguel Ramos Delgado




CONFERÊNCIA ESTE
DIVISÃO CENTRAL




Os Bulls continuam os grandes favoritos desta divisão. Com a continuidade dos seus jogadores mais importantes, é uma equipa com garantias de chegar longe nos Playoff. No início da época adicionaram à equipa Jimmy Butler, um Rookie e Richard Hamilton, que vem trazer profundidade e experiência à equipa.
No decorrer da época, a sua estrela e o MVP actual Derrick Rose assinou uma extensão de contrato por 5 anos.

Até à data os Bulls estão a confirmar a sua superioridade e há poucas equipas na conferência que mostrem estar sequer perto da sua qualidade e potencial.

Record actual: 25-8
Ranking Divisão:
Ranking Conferência:





Após terem conseguido alcançar os playoff na época passada, algo que não acontecia desde 2006, a equipa de Indiana está perto de o conseguir novamente esta temporada. E para isso o treinador Frank Vogel contou com um reforço de peso, o all star David West viu o seu contrato com os Hornets terminar e decidiu rumar aos Pacers, substituindo Josh McRoberts que assinou com os Lakers após o lockout. Mas o destaque destes Pacers é, indubitavelmente, Danny Granger, o extremo bastante completo e all star em 2009 tem apresentado ao longo dos anos excelentes médias sempre ao serviço de Indiana.
O poste Roy Hibbert também tem apresentado números consistentes e a partir da próxima semana também ele será all star, o que acaba por ser uma prova da boa época que está a realizar. Quem também contribuiu para o actual sucesso da equipa foi Paul George, o “miúdo” provou saber fazer de tudo e está muito eficaz para lá dos 3 pontos. 

Record actual: 18-12
Ranking Divisão:
Ranking Conferência:





Os Milwaukee Bucks tinham para esta temporada os mesmos objectivos das anteriores, assegurar um lugar de acesso aos Playoffs, para tal adequiriram Beno Udrich, Shaun Livingston, Mike Dunleavy, 2 Rookies (Jon Leuer e Tobias Harris) e Stephen Jackson. Apesar de os mais velhos serem jogadores já com provas dadas na NBA têm sido os dois mais jovens que têm dado mais alegrias a Milwaukee. A verdade é que os objectivos dos Bucks não parecem bem encaminhados, mais uma vez as lesões estão no caminho da equipa comandada por Scott Skiles, Andrew Bogut lesionou-se mais uma vez com gravidade e deixou a sua equipa sem um Center. Além das lesões, o balneário dos Bucks parece algo instável com os constantes problemas que Stephen Jackson causa e ultimamente com as declarações de Jennings que deixaram os adeptos de Milwaukee bastante preocupados com o futuro. 

 O futuro de Milwaukee poderá passar já pelo draft do próximo ano. Os Bucks poderão então começar a fazer restruturação necessária para os tornar de novo uma equipa de peso na liga.

Record actual: 12-18
Ranking Divisão:
Ranking Conferência:




Depois da depressão da saída do melhor jogador da história do franchise, e de uma época de ressaca em que atingiram um dos piores records da liga no ano passado, a luz ao fundo do túnel veio na forma da primeira pick no Draft, que os Cavaliers usaram para escolher Kyrie Irving, um PG promissor e muito novo (19 anos) que promete ser a nova cara de uma equipa desesperada por um novo rumo.
Além de Kyrie Irving, os Cavs adicionaram Tristan Thompson com a 4ª escolha do draft e Omri Casspi que veio por troca com JJ Hickson que saiu em direcção a Sacramento.

Até à data os Cavs estão a mostrar melhorias em relação ao ano passado e que Irving pode mesmo ser o pilar do franchise.

Record actual: 11-17
Ranking Divisão:
Ranking Conferência: 10º




Os Pistons foram buscar no Draft um PG muito promissor, Brandon Knight que esperam que complemente o backcourt com Rodney Stuckey. Perderam Hamilton para os Bulls e Kareem Rush, enfraquecendo uma equipa que já era fraca. Os Pistons estão numa fase difícil da sua história e são uma sombra do que eram há alguns anos atrás e essas dificuldades estão à vista no record actual.

São uma das equipas que têm esperanças de conseguir um bom lugar no próximo draft de forma a reconstruir um franchise que foi em tempos um dos mais dominantes de NBA.

Record actual: 10-22
Ranking Divisão:
Ranking Conferência: 11º

0 comentários: