04/10/09

Nova Liga e parceria

Publicada por João Miguel Ramos Delgado

Quero começar este post dizendo que é com muito prazer que se oficializa a parceria com o blog 442, ao criar-se a liga em que todos podem participar! Haverão actualizações regulares em ambos os blogs sobre esta liga. Segue-se uma breve explicação sobre a liga e como podem participar.




O jogo Trata-se de uma liga fantástica em que geres um orçamento que te permite formar uma equipa de entre todos os jogadores da NBA. O objectivo do jogo é conseguir o maior número de pontos de acordo com as pontuações explicadas no ponto 4. Todos os dias, os valores de todos os jogadores oscilarão de acordo com as ordens de compra e venda executadas em todo o mundo, o que te permite alterar a tua equipa dentro dos limites dos regulamentos e do orçamento disponível. De Outubro a Abril (o jogo decorre apenas durante a regular season) haverá jogos diariamente (com raríssimas excepções).



A inscrição Dá um salto a www.nba.com e entra no campo “fantasy” e escolhe a opção “NBA Stock Exchange”. Regista-te e, depois de criares a tua equipa, adere à liga privada 442 NBA Portugal com a League ID 127403 e a password 442nbaportugal.



As posições Todos os jogadores têm posições específicas pré-determinadas. Na tua equipa (roster), existem 9 posições que podes ocupar: point guard-PG; shooting guard-SG; guard-G (pode ser ocupada por qualquer um dos anteriores); small forward-SF; power forward-PF; forward-F (pode ser ocupada por qualquer um dos dois anteriores); center-C; forward/center-FC (pode ser ocupada por um PF ou um C); utility (pode ser ocupada por qualquer jogador). Existem também três lugares de banco se quiseres ter um plantel mais completo. Cada uma das nove posições pode ser utilizada 82 vezes no ano (o número de jogos que cada equipa faz durante a regular season).



As pontuações Cada jogador inserido numa das nove posições do teu roster, pontuará de acordo com a sua prestação em cada jogo real, da seguinte forma:



+ 0.50 Ponto marcado

+ 1.50 Ressalto

+ 1.99 Assistência

+ 3.00 Roubo de bola

+ 3.00 Desarme de lançamento

+ 1.00 Lançamento de 3 pts conseguido

+ 0.54 Lançamento de campo conseguido

- 0.46 Lançamento de campo falhado

+ 0.25 Lançamento livre conseguido

- 0.75 Lançamento livre falhado

-2.00 Perda de bola



A estratégia Podes encarar o jogo de várias formas, mas há premissas básicas: isto é uma maratona e não uma corrida de 100 metros, pelo que não deves pensar em encher o roster todos os dias, pois ficas sem posições para usar a meio do jogo; é muito importante conhecer o calendário das equipas, pois o valor dos jogadores oscila de acordo com as ordens de compra e venda (quando um jogador não tem jogos durante quatro dias é normal que o preço desça); comprar a preço baixo e vender a preço alto, porque um objectivo paralelo do jogo é conseguir ter o maior orçamento possível para poderes comprar todas as estrelas possíveis.



Vamos trazer-te algumas estatísticas dos últimos anos e opiniões sobre a estratégia a seguir dos nossos campeões da temporada passada. Bem-vindos!

0 comentários: