04/10/09

The Brooklyn Nyets

Publicada por João Oliveira

Lembra-se disto?
Pois bem, nas últimas semanas desenrolou-se um processo que veio a derivar naquela que é, definitivamente, uma das maiores provas do crescente interesse e consequente participação dos não-americanos na NBA.

O multi-milionário Mikhail Prokhorov, homem mais rico da Rússia, concretizou a compra de uma percentagem maioritária dos Nets.
Para os mais desantentos, isto pode não significar nada, olhando a exemplos como o de Roman Abramovich no Chelsea de Inglaterra, no futebol. No entanto, este é um acontecimento marcante. Mikhail torna-se no primeiro estrangeiro dono de uma equipa da NBA, torna-se a face de uma nova era cada vez mais internacional da liga americana.



Para o conjunto em si, o russo também é a face de uma nova era. Os Nets estão numa clara fase de reconstrução, em todos os níveis, e a segurança financeira que o poderoso Prokhorov lhes fornece será, ao que tudo indica, um ponto a favor em todas as áreas, propiciando um desenvolvimento sustentado aos jovens aspirantes a estrelas.

No fundo, esta compra deixa toda a gente feliz. A NBA recebe uma enorme publicidade, beneficiando ainda de ideias frescas com uma base europeia não vista até hoje. Os Nets ficam com uma nova capacidade financeira e podem olhar para o futuro com outros olhos. E Mikhail, como apaixonado deste desporto que é, torna um sonho em realidade ao adquirir uma equipa americana de basquetebol.

0 comentários: