20/09/09

Fora de Portas

Publicada por João Oliveira

Fujamos um pouco ao assunto que deu origem a este blog, a NBA.
Na verdade, nada com interesse realmente relevante acontece actualmente na América, apenas Shaq com as suas habituais loucuras e uns vídeos de training camps aqui e ali.

Mas repito, fujamos um pouco. Apenas um pouco, claro, porque o assunto continua a ser tratado por jogadores com presença marcada na próxima época da liga americana.

Será já esta noite que, em Katowice, na Polónia, se desenrolará a aguardada final do Eurobasket, disputada entre a Armada Espanhola e a Sérvia.
É com a regularidade de Nenad Krstic (poste dos Oklahoma City Thunder) e um Milos Teodosic em grande forma depois de uma fantástica performance perante a Eslovénia na meia final (marcou 32 pontos na vitória por 96-92) que os sérvios pretendem combater a poderosa La Roja dos manos Gasol, de Rubio, Navarro, Garbajosa, Rudy Fernandez, todos eles com passagens mais ou menos breves na liga que nos prende a atenção ano após ano (com excepção para Rubio, que apesar de ter sido draftado ainda terá de esperar uns anos até se poder estrear), sendo que a maioria continua a marcar uma era em que a presença de jogadores internacionais se torna algo cada vez mais comum.

Em Beijing a Armada ficou-se pela segunda posição, situação que vão tentar evitar a todo o custo neste Eurobasket


Na altura em que as primeiras impressões já foram ultrapassadas, pode-se dizer que este foi mais um Eurobasket, onde talentos se revelaram, onde jogos emocionantes aconteceram, onde muito sucedeu. Amanhã, por esta hora, sérvios ou espanhóis estarão a festejar um título, tarefa que poderá tornar-se mais árdua para a Sérvia, considerada o "underdog" desta final, mas é disso mesmo que se trata, uma final, e aqui é cada um por si, onde tudo pode acontecer.

1 comentários:

Nuno Dias disse...

Espanha Ganhou o Eurobasket. Mas quem acompanheu este eurobasket desde incio vai perceber que a Espanha entrou de forma má, com 4 jogos, 2 vitorias e 2 derrotas. Mais para o Fim deu um 'reviravolta' e conseguiu superar todos os adversários.