13/09/09

Como destruir uma equipa por: Chris Wallace

Publicada por João Oliveira

Já muito se falou das equipas que melhor se movimentaram este Verão. Este é o momento, portanto, a meu ver, indicado para se debater qual foi a que pior se movimentou.
E é lógico para mim que se trata do colectivo de Memphis.

Os fãs mais distraidos dirão "então e aquelas equipas que só trocaram por dinheiro?" ou "Iverson e Zach é mau?". Pois bem, fizeram muito, mas muito pior que as restantes equipas. Isto explica-se por um motivo bastante simples, o Iverson e o Zach, individualmente, podem ser até fortes, mas os Memphis são uma equipa em evolução, com jovens que precisam de bons líderes para servirem de role models e, julgo que qualquer um dirá o mesmo, o Iverson e o Zach não são, de longe, os exemplos que OJ Mayo e Rudy Gay (para citar dois exemplos claros) precisam para evoluir no seu jogo. Não reduzem a folha salarial. Não são bons modelos para os mais jovens. Não estão no auge das carreiras. Não trazem... nada. Alias, trazem, umas centenas de bilhetes de época e outros tipos de merchandising, mas valerá a pena?

Apesar dos sorrisos na cara dos dois jovens, o futuro não aparenta ser muito risonho no Tennessee


Numa equipa prestes a completar 15 anos de história, o principal objectivo parece ser o lucro imediato. Sem grandes perspectivas futuras, agora que estes dois egos se juntam aos jovens, o que espera os Memphis está ainda desfocado, mas parece claro que, a menos que surjam medidas drásticas, não será nada de brilhante, correndo o risco de se manterem no conjunto de equipas que lutam ano após ano por uma boa escolha no draft.

0 comentários: