CONFERÊNCIA ESTE
DIVISÃO SOUTHEAST
A verdadeira Dream Team da actualidade. Bosh, James e Wade constituem, desde a época passado, um trio temível que pode desiquilibrar qualquer jogo. No entanto, permanecem dúvidas sobre o que pode esta equipa fazer, depois do "apagão" nas finais do ano passado contra os Dallas Mavericks.
Este ano, contudo, parece ser o ano de afirmação da equipa da Flórida que lidera a liga em pontos concretizados por jogo. James exibe-se a um nível de MVP e a equipa tem sobrevivido a algumas ausências pontuais deste último e de Wade. São, na opinião de muitos especialistas, a equipa a bater.
Este ano, contudo, parece ser o ano de afirmação da equipa da Flórida que lidera a liga em pontos concretizados por jogo. James exibe-se a um nível de MVP e a equipa tem sobrevivido a algumas ausências pontuais deste último e de Wade. São, na opinião de muitos especialistas, a equipa a bater.
Record actual: 24-7
Ranking Divisão: 1º
Ranking Conferência: 1º
Também da Flórida nos chegam os Orlando Magic, equipa que tem também exibido uma excelente forma nas últimas épocas. Mas a razão deste nível tem sido a figura principal de todas as especulações da NBA, nos últimos meses.
Trocar ou não trocar Dwight Howard (arriscando-se a perdê-lo no Verão, sem qualquer mais-valia) é a questão que a equipa de Orlando tem em mãos. Alheia a todas estes rumores, a equipa dos Magic tem mantido um registo interessante, alicerçado no vencedor do Defensive Player of The Year dos últimos três anos, mas tudo pode mudar se os dirigentes decidirem trocar o Superman até à trade deadline da próxima semana...
Record actual: 20-11
Ranking Divisão: 2º
Ranking Conferência: 4º
Mora na Georgia uma das equipas simultaneamente mais consistentes e menos valorizadas na NBA. De há quatro anos a esta parte que os Hawks vêm obtendo recordes positivos e consequentes presenças nos play-offs e tudo se perspectiva para que este ano não fuja à regra.
"J-Smooth" (que de suave tem muito pouco), um dos melhores defensores da liga, Joe Johnson e Jeff Teague são apenas alguns dos nomes que figuram num dos plantéis com maior profundidade da liga, que se tem exibido em bom plano, mesmo com a lesão do center dos Hawks, Al Horford, numa fase muito permatura desta temporada e que se perfila como candidata à vantagem casa na primeira ronda da fase final desta temporada.
Record actual: 19-12
Ranking Divisão: 3º
Ranking Conferência: 5º
Data de 2007/08 a última presença da equipa da capital dos Estados Unidos nos play-offs e não será esta época em que essa série será interrompida. Engane-se quem pensa que estes anos deram para lançar as bases para um futuro de sucesso. A equipa continua a lutar para encontrar um jogador à volta do qual construir um projecto e, desta vez, as esperanças centram-se em John Wall, primeira escolha do draft no ano passado. A equipa de Washington ocupa os últimos lugares em todas as estatísticas (pontos marcados e concedidos, assistências e ressaltos) e Rashard Lewis, John Wall, Nick Young e companhia não dão aos adeptos dos Wizards grandes espaço para sonhar. Esperemos para ver o que lhes reserva o futuro e mais uma provável posição favorável no draft deste Verão.
Record actual: 7-24
Ranking Divisão: 4º
Ranking Conferência: 14º
Michael Jordan tem poucas razões para sorrir. Os Bobcats têm, neste momento, o pior registo de toda a NBA (apenas 4 vitórias em 30 jogos) e, apesar da época reduzida, correm o risco de o tornarem num dos piores de sempre.
A equipa de Charlotte, que esteve esta época com uma série de 16 derrotas consecutivas (interrompida na última sexta-feira contra os Toronto Raptors), conta com a pior média de pontos marcados por jogo, a terceira pior média de pontos permitidos e perfila-se como uma séria candidata à melhor posição para a draft lottery. Será esta a oportunidade de rebuild que a equipa de Air Jordan pretende para se afirmar na mais competitiva liga de basquetebol mundial?
Record actual: 4-26
Ranking Divisão: 4º
Ranking Conferência: 15º
0 comentários:
Enviar um comentário