CONFERÊNCIA OESTE
DIVISÃO PACIFIC
Pela primeira vez na sua história, os LA Clippers contam nas suas fileiras com 2 superestrelas. O outrora parente pobre de Los Angeles tem agora a oportunidade única de dominar a cidade dos anjos. Depois de muitos anos na sombra dos Lakers, os adeptos mais apaixonados dos Clippers podem finalmente sonhar com conquistas. Blake Griffin e Chris Paul vieram trazer um novo brilho à já de si cintilante cidade de LA. Para além deste duo de estrelas. DeAndre Jordan, Caron Butler e Mo Williams dão profundidade a uns Clippers que anseiam por momentos de glória.
A expectativa é grande e, até ao momento. Blake Griffin, Chris Paul e companhia não têm defraudado as expectativas. Poderá ainda ser prematuro dizê-lo mas parece certo que esta equipa dos Clippers tem tudo para chegar longe esta temporada e ofuscar o brilho das estrelas dos Lakers. A batalha por LA está mais acesa que nunca!
Record actual: 19-10
Ranking Divisão: 1º
Ranking Conferência: 3º
O terminar de um ciclo e o começar de outro. Os Lakers entram em 2011/12 com mudanças significativas na sua equipa, a mais importante delas no banco. Phil Jackson abandona os Lakers após 11 épocas ao serviço dos californianos e Mike Brown assume o comando técnico da equipa de LA.
O desafio não se afigura nada fácil para o antigo treinador dos Cavs. Não bastasse ter em cima dos seus ombros o peso da história de um dos franchises mais bem-sucedidos da NBA, e da sombra do legado de Phil Jackson, Mike Brown terá que saber lidar com o génio de Kobe Bryant, ainda para mais sabendo-se à partida o quão difícil foi o relacionamento com outra superestrela, LeBron James.
A juntar a isto, temos uma pré-época frustrante, onde os Lakers perderam a corrida por Chris Paul, que se juntou a uns Clippers que ameaçam pintar LA de vermelho.
Esta será uma época de transição para os Lakers. Eterna candidata, a equipa de LA terá que saber viver com um novo treinador e com o sistema por ele implementado. Da coexistência entre Brown e Kobe sairão respostas sobre a real valia do conjunto da Califórnia.
Record actual: 18-12
Ranking Divisão: 2º
Ranking Conferência: 5º
O antigo jogador e ex-comentador Mark Jackson é o novo treinador dos Golden State Warriors. Com um dos backcourts mais electrizantes e com maior qualidade da NBA, o problema dos californianos encontra-se debaixo do cesto. David Lee, extremo-poste que chegou dos Knicks na temporada passada, é um exímio ressaltador mas sozinho não chega para ajudar Stephen Curry e Monta Ellis a chegar aos Playoffs numa conferência com tanta qualidade. O brasileiro Nene parecia ser a opção para se juntar a trio, mas acabou por regressar a Denver, deixando os Warriors num estado quase de desespero que levou à contratação de Kwame Brown por um ano, uma óbvia solução de recurso, dado que até já se ouviu o rumor de que os Golden State poderiam tentar trazer Dwight Howard até acabar a época.
Apesar de tudo, esta situação parece ser algo irreal e o mais indicado para a equipa de Oakland deverá ser mesmo acabar a época e tentar colmatar essa falha num draft bem recheado, onde é quase certo que ocuparão uma posição na lottery.
Record actual: 11-17
Ranking Divisão: 3º
Ranking Conferência: 12º
Os Phoenix Suns estão entre a espada e a parede. Dificilmente se encontraria melhor localização que o deserto do Arizona, agora que os comandados de Alvin Gentry enfrentam uma das etapas mais complicadas da história da equipa.
Com Steve Nash a jogar a um nível All-Star e a manter que não vai pedir para ser trocado, os Suns procuram dar hipóteses ao base de voltar a lutar pelos Playoffs. No entanto a falta de talento é evidente e a lottery parece ser inevitável nesta altura da época, num ano em que além dos inevitáveis Nash e Gortat, apenas o rookie Markieff Morris tem dado alguns sinais de esperança aos fãs. Um dos destaques da equipa vai, também, para o recém-chegado Michael Redd, que procura beber da fonte da juventude partilhada por Steve Nash e Grant Hill para voltar aos dias em que liderava os Milwaukee Bucks.
Record actual: 12-19
Ranking Divisão: 4º
Ranking Conferência: 13º
A época dos Sacramento Kings começou de forma bastante atribulada. O talentoso e irreverente DeMarcus Cousins desentendeu-se com o treinador Paul Westphal, tendo mesmo pedido aos dirigentes da equipa a saída do conjunto da Califórnia. Contudo, a corda acabaria por romper do lado de Westphal. O caso Cousins, aliado a uma série de maus resultados, acabariam por ditar o destino do técnico de 61 anos.
Juventude é algo que não falta à equipa de Sacramento. Jogadores como Hickson, Fredette e Evans têm potencial e deverão dar um ar da sua graça aos adeptos dos Kings. No entanto, não é crível que o conjunto agora orientado por Keith Smith seja capaz de atingir os Playoffs. A lotaria do Draft espera pelos Sacramento Kings.
Record actual: 10-20
Ranking Divisão: 5º
Ranking Conferência: 14º
0 comentários:
Enviar um comentário