03/01/10

Shooting The Lights Out

Publicada por João Oliveira

Felizmente para todos, nada de mal aconteceu nesta notícia que abre os fóruns de discussão neste novo ano. Mas algo poderia ter corrido mal quando, devido a uma disputa sobre uma aposta, Gilbert Arenas e Javaris Crittenton apontaram armas de fogo um ao outro.

Numa altura em que deveriam ser olhados como role-models, os dois bases dos Wizards envolveram-se numa discussão sobre uma dívida de jogo que Arenas, alegadamente, se recusava a pagar a Crittenton. Enquanto discutiam, Arenas terá apontado uma arma não carregada a Javaris. Posteriormente o último terá apontado uma arma carregada a Gilbert. Não foram disparadas balas, mas o mal estava feito. Enquanto desportistas de alta competição e exemplos para os mais jovens, os dois jogadores não pensaram nas suas acções e cometeram um erro grave.



A posição de Stern em relação às armas já é, há muito, conhecida. Mas apesar de reprovar a ligação das armas à NBA e portanto, a existência de armas 'entre portas', essa posição não parece ser muito efectiva. Segundo Devin Harris, entre 60 a 75% dos jogadores na liga possuem-nas. Um número muito elevado, justificado por Devin com a necessidade de protecção sentida pelos profissionais. Jarvis Hayes, colega de equipa de Devin, concordou com a estimativa, afirmando ainda que fazia parte dessa avultada percentagem.

Resta apenas dizer que, apesar de todo o embaraço da situação, nada de mal (ao nível físico) aconteceu aos envolvidos. Entre os adeptos da equipa de Washington a esperança é de que os dois jogadores guardem a pontaria e a vontade de atirar para o court, onde deveriam estar todas as atenções.

0 comentários: