20/12/09

Um Exemplo A Seguir

Publicada por João Oliveira

Não será certamente um qualquer rookie capaz de presenciar na lista da Race To The MVP. Mas Tyreke Evans não será um qualquer.

A dar início a uma época de fazer inveja a muitos veteranos, Evans está neste momento (com 22 jogos feitos) a fazer uma média de precisamente 22 pontos, 5 assistências e 5 ressaltos por jogo. Em toda a história existiram três jogadores com esta média na primeira temporada de NBA. Nomes? Oscar Robertson, Michael Jordan e Lebron James. .



Tyreke tem revelado nestes primeiros jogos da liga americana uma maturidade invulgar num rookie. Assumindo-se como líder de uma jovem na equipa dos Sacramento Kings - privada da sua estrela Kevin Martin e de Francisco Garcia, ambos ausentes devido a graves lesões - demonstra-se capaz de usar as suas características em prol da equipa, como a elevada estatura para a posição que tem ocupado (PG).

Posto isto, convém ainda lembrar que tem sido portador de grande humildade, que infelizmente não é tão comum quanto deveria ser entre as superestrelas da melhor liga do mundo. Junta-se tudo e encontra-se um jovem com 20 anos, com um potencial tremendo e já a marcar passos entre os gigantes.

2 comentários:

António Pista disse...

Newsletter Semanal #3

Blog Águia de Ouro

Excelente vitória sobre o FC Porto, tendo César Peixoto sido considerado pelo blog o melhor em campo, concorda?
Nesta semana uma análise detalhada sobre a primeira metade da época e as festas natalícias em destaque...

Posts Anteriores:

- Raça de Campeão
- A antevisão do clássico: análise do Ataque
- Analisando... Perspectivando...
- A antevisão do clássico: análise do Meio-Campo
- Deitando um olhar pla Costa do Marfim
- A antevisão do clássico: análise da Defesa
- A antevisão do clássico: análise dos GR

http://aguia-de-ouro.blogspot.com

Filipe Gilberto disse...

Sem duvida o Rookie do ano e isso já se via desde o inicio do ano. Nunca percebi porque metiam o Jennings ao barulho (talvez pelo inicio fantástico de época e o seu Season High de 50 e tal pontos) que começou a decrescer o nível de exibição.

Tyreke pode não estar ao nível de Jennings na distribuição de jogo mas é um jogador que ataca o cesto sem qualquer medo, encara qualquer adversário e pode com um tempo tornar-se num melhor marcador de pontos apesar da sua média já ser superior a 20 PPG. Sem duvida a reter..

p.s. Se o Griffin não se tem lesionado no inicio de temporada tínhamos um duelo renhido visto que o Blake tinha feito uma pré-season de boa valia.