19/07/09

Futuro Brilhante no Estado do Sol

Publicada por João Oliveira

Em Las Vegas, um rapaz que era um perfeito desconhecido no início da temporada passada, de seu nome Anthony Morrow, quebrou o record de pontos da liga de verão ao marcar 47 pontos em 18 lançamentos concretizados, 7 dos quais de três pontos e ainda 4 lances livres.
Dois dias antes, Anthony Randolph, também pelos Warriors, igualara o record anterior com 42 pontos.

O que nos diz isto? Bastante resumidamente, há matéria prima para Don Nelson trabalhar. Randolph é um scorer puro, um jogador com uma facilidade quase incompreensível para marcar pontos. Um jogador que tem um potencial enorme e poderá ser figura de proa nesta liga, se bem desenvolvido. Morrow chegou a Golden State após não ter sido escolhido no draft de 2008, e pelo que tem feito até agora tal afigura-se de certo modo inexplicável.



A estes dois juntam-se o recém-chegado Sthepen Curry, Brandan Wright, o italiano Marco Bellinelli e Monta Ellis, para citar apenas alguns. Sim, equipas com potencial é o que não falta nesta liga, e equipas que não o demonstram também, mas cada caso é um caso e é isso que estes rapazes terão nas mãos nos próximos anos, mostrar que se tratam de uma excepção dentro deste lote de jovens colectivos da NBA.

0 comentários: