Ficou hoje a saber-se quem seriam os adversários de Cavaliers e Nuggets nas finais de conferência.
No jogo a Oeste estava em campo a equipa dos Lakers, que provavelmente não esperava ter de recorrer a 7º jogo para resolver a série e do outro estavam os Houston Rockets apenas com a vitória em vista, tentando provocar provavelmente a maior surpresa dos Playoffs até agora.
A surpresa acabou por não acontecer e os Lakers trataram de não dar qualquer hipótese aos Rockets, ganhando uma vantagem muito confortável logo de início. Pau Gasol esteve em grande com 21 pontos e 18 ressaltos e Kobe Bryant, numa noite menos produtiva que o habitual a nível de pontos, fez "apenas" 14 pontos.
Do lado dos Rockets, sem McGrady e Yao Ming, viraram-se para Scola e Brooks, que assinaram 11 e 13 pontos respectivamente, sendo claramente insuficiente para contrariar o poderio da equipa de Los Angeles.
O jogo acabou com o resultado de 70-89, ditando a final de conferência Oeste entre LA Lakers e Denver Nuggets. Os Lakers partem favoritos, mas os Nuggets têm estado muito fortes e serão um adversário que deve ser respeitado.
Mais tarde, realizou-se o jogo 7 na série entre Magic e Celtics. A equipa de Boston era a favorita, nem que fosse pelo facto de serem os campeoes em título, apesar de terem tido muitas dificuldades frente aos Bulls e nesta série contra os Magic. A "surpresa" aconteceu assim, com a vitória dos Orlando Magic, enviando-os novamente à final de conferência pela primeira vez desde 1996.
Do lado de Orlando brilhou mais uma vez Dwight Howard, que dominou mais uma vez os ressaltos (conseguiu 16) juntando 12 pontos à sua conta pessoal. Hedo Turkoglu foi o homem do jogo com 25 pontos (acertou 4 em 5 lançamentos de 3 pontos) 5 ressaltos e 12 assistências.
Na equipa de Boston, Ray Allen teve uma noite individual positiva com 23 pontos com Perkins a conseguir arrecadar 15 ressaltos.
Os Orlando Magic juntam-se assim aos Cleveland Cavaliers na final da conferência Este, enfrentando a equipa que muitos consideram os principais favoritos à vitória nas finais da NBA.
0 comentários:
Enviar um comentário