18/02/09

All-Star Weekend : Domingo - Resumo do Dia

Publicada por Anónimo

Photobucket

Dia 15 de Fevereiro era dia de espectáculo anunciado em Phoenix. O All-Star Game suscitava, como sempre suscita, uma grande expectativa nos fãs espalhados por todo o Mundo e que esperam religiosamente este acontecimento todos os anos votando entusiasticamente na Internet e acompanhando todas as notícias.

O espectáculo debutou logo na apresentação das equipas ao público. Seguidamente à apresentação dos suplentes, surgiu Shaq mascarado, dançando com os Jabbawockeez, dança na qual o profissional parecia ser O´Neal. Estava dado o mote para uma noite de basquetebol bem passada.

Photobucket
A Dança de Shaq

Do jogo retira-se principalmente o entendimento de Kobe e Shaquille: perfeito. Regresso aos bons velhos tempos em que juntos encantavam as plateias dos pavilhões da NBA. O poste dos Phoenix Suns declarou no final do jogo: Jogar com Kobe foi como nos bons velhos tempos e adorei vê-lo de novo à minha procura com assistências notáveis, ao passo que Phil Jackson preferiu chamar-lhe uma lição de vida. No final, e para consenso geral, o prémio foi repartido entre os dois jogadores, tornando-se a 4ª dupla a partilhar o galardão.

Photobucket
Shaq e Bryant a exibirem o troféu de MVP

Regressando ao encontro em si, como habitualmente muitos pontos marcados, algum espectáculo - menos do que é hábito, tendo as equipas privilegiando a defesa em algumas partes do encontro - mas, acima de tudo, umas horas muito bem passadas. Para além de Shaq (17 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências) e de Bryant (27 - 4- 4, para além de 4 roubos de bola) destacaram-se no Oeste ainda, Chris Paul com 14 pontos, 7 ressaltos e 14 assistências, Amare e Gasol que alcançaram 19 pontos e 6 ressaltos e 14 pontos e 8 ressaltos, respectivamente. Pela equipa de Este, e apesar da derrota pesada, James, Howard, Wade e Pierce conseguiram sobressair, todavia sem alcançar o protagonismo dos seus 2 colegas de Oeste. Referência ainda para os treinadores: Phil Jackson (LA Lakers) comandou a equipa do Oeste, enquanto o Este esteve sob controlo de Mike Brown (Cleveland Cavaliers).

Photobucket
Kobe arma o lançamento perante apertada marcação de Wade

Com tudo isto, ia-me esquecendo do resultado final que acabou por ditar uma vitória do Oeste sobre o Este por 146-119, contrariando a história do All-Star Game que mostra uma clara superioridade dos derrotados deste ano sobre o adversário (35 vitórias contra 23 derrotas).

Photobucket
Justa Homenagem a Bill Russell

À margem do que aconteceu dentro do campo, destaque para a homenagem a Bill Russell, prestada pelo Big-Three de Boston (Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett), equipa na qual venceu 11 títulos em 13 anos, não só festejando o seu aniversário, mas também sendo anunciada a atribuição do seu nome ao Prémio MVP, o prémio individual mais prestigiado da Liga. Também foi prestada homenagem ao Doctor J (Julius Earving), a Magic Johnson e às equipas masculina e femininas dos EUA, colectivos que contribuíram com 2 medalhas de ouro para o quadro de medalhas de Pequim 2008 do seu país. No sector musical, houve actuações de Juanés e The Legend que estiveram a um excelente nível e como sempre, as cheerladers deram um toque sensual e muito show à festa. Salientar também os excelentes afundanços em trampolim das mascotes das equipas juntamente aos já conhecidos especialistas no assunto.

Este confronto anual foi o epílogo de mais um All-Star Weekend recheado de espectáculo e muita animação. Para o ano há mais!


Resultado Final:

Photobucket 119 - 146 Photobucket


PS: Este post estava agendado para o dia de ontem, só que devido a problemas de foro pessoal, não me foi possível redigi-lo a tempo e horas. As minhas sinceras desculpas.