28/01/09

Mid-Season Awards

Publicada por João Miguel Ramos Delgado

O ponto médio nesta época foi atingido e a nba revelou quem venceria alguns dos prémios e outros se a época acabasse hoje.


MVP

LeBron James




O jogador dos Cavaliers está mais dominante esta época mesmo produzindo menos (27.8 ppj, 7.2 rpj, 6.8 apj) que o ano passado. Muitos dizem que está a fazer uma das melhores épocas de sempre na história da NBA, batendo as estatísticas da melhor época de Michael Jordan por exemplo. Os líderes da divisão Central estão na corrida pelo melhor record na conferência Este. Os Cavaliers venceram apenas um título da divisão e nunca tiveram o melhor record da conferência.

Menções Honrosas: Kobe Bryant (Lakers), Dwight Howard (Magic), Chris Paul (Hornets), Tim Duncan (Spurs)

Defensive Player

Dwight Howard



Howard lidera a liga nos ressaltos (13.9) e em desarmes de lançamento (3.2) e continua a ser uma presença intimidante no garrafão.  Os Magic, sem surpresa, estão no top 10 em pontos concedidos, percentagem de lançamento do advesário, ressaltos e desarmes de lançamento.

Menções Honrosas: Chris Paul (Hornets), LeBron James (Cavaliers), Dwyane Wade (Heat), Kevin Garnett (Celtics)

Rookie

Derrick Rose




Rose está a justificar a sua escolha na primeira posição do draft deste ano, assumindo a carga ofensiva dos Bulls. Lidera todos os rookies em assistências com 6.3 (16º da liga) e é o segundo em pontos com 16.7. 

Menções Honrosas: O.J. Mayo (Grizzlies), Russel Westbrook (Thunder), Brook Lopez (Nets), Marc Gasol (Grizzlies)

Sixth Man

Jason Terry 




Depois de anos a ir do 5 inicial para os substitutos e de Point Guard para Shooting Guard, Terry encontrou a sua zona de conforto e ele fará o que lhe é pedido se o deixarem lançar à vontade.

Menções Honrosas: Manu Ginobili (Spurs), Andrei Kirilenko (Jazz), Leandro Barbosa (Suns), James Posey (Hornets) 

Most Improved

Devin Harris 




O General Manager dos Mavericks disse que estavam a perder um futuro All-Star na troca de Jason Kidd. Ele estava certo. Com o ataque construido à volta da sua velocidade, Harris está a conseguir com que os Nets avancem. 

Menções Honrosas: Danny Granger (Pacers), Kevin Durant (Thunder), Paul Millsap (Jazz), Andris Biedrins (Warriors) 

Coach

Stan Van Gundy, Magic

Van Gundy conseguiu juntar lançadores de longa distância (Rashard Lewis, Hedo Turkoglu e Jameer Nelson) à volta do jogo interior devastador de Dwight Howard.

Menções Honrosas: Mike Brown (Cavaliers), Gregg Popovich (Spurs), Nate McMillan (Blazzers), Eric Spoelstra (Heat)

Maior Surpresa

Não só os Hawks estão a caminho dos Playoffs, como também poderão ter vantagem de jogos em casa na primeira ronda. Joe Johnson lidera um grupo que está a amadurecer e que é muito atlético que está em 4º no Este. 

Menção Honrosa: Mesmo com Carlos Boozer a perder grande parte da época e Deron Williams a perder também uma boa parte da mesma, os Jazz continuam na luta pelos lugares nos playoff.

Maior decepção

Os Raptors eram uma das equipas que se esperava que lutasse pela conferência com a adição de Jermaine O'Neal. Sam Mitchell já foi despedido, O'Neal poderá ser trocado e é possível que não venham aos playoff.

Menção Honrosa: Os Big three de Houston não conseguem vencer com consistência, Elton Brand não entrou no sistema dos Sixers e Baron Davis tem sido irrelevante no seu regresso a casa para os Clippers

Melhor troca

Conseguindo um verdadeiro Point Guard e líder, os Nuggets ao conseguirem Chauncey Billups subiram até ao topo da Divisão de Noroeste.

Menção honrosa: Jason Richardson ainda não provocou grandes mudanças, mas estes Suns estãp mais perto dos Suns de antigamente.

Pior troca

A situação de Stephon Marbury não podia ser pior para os Knicks. Estão a pagar $20M para que fique longe da equipa.

Menção Honrosa: Apesar de os Thunder serem muito bem recebidos em Oklahoma, a troca de cidade não foi justa para a população de Seattle. 

All NBA

First team
F LeBron James, Cavaliers
F Dirk Nowitzki, Mavericks
C Dwight Howard, Magic
G Kobe Bryant, Lakers
G Chris Paul, Hornets

Second team
F Tim Duncan, Spurs
F Al Jefferson, Timberwolves
C Yao Ming, Rockets
G Dwyane Wade, Heat
G Brandon Roy, Blazers

2 comentários:

Anónimo disse...

Harris e Granger têm sido uma verdadeira surpresa esta época!

Miguel Fraga disse...

Por quem foram "feitas" essas equipas que estão no final do post?

Excelente actualização, apesar da discórdia nesse aspecto e na maior surpresa em termos de equipas. Os Hawks eram já uma equipa de valor reconhecido, apesar de não se esperar que chegassem "tão longe".