28/01/09

Toronto Raptors abaixo do esperado

Publicada por Anónimo

Quando em Julho do Verão passado Raptors e Pacers acertaram a troca de TJ Ford por Jermaine O'Neal, a expectativa em relação ao potencial da equipa de Toronto era bastante grande. Um cinco inicial fortíssimo no jogo interior e um backcourt equilibrado, com Jamario Moon e Bargnani à espreita na luta por minutos de utilização colocavam os Raptors num bom lugar para o ataque a mais uma época como a de 2007-2008.

Com um frountcourt composto por Bosh e O'Neal, ainda com Bargnani, os Raptors pareciam ter tudo para se afirmar na Conferência de Este, após um ano em que, ainda que cumprindo as expectativas, a equipa canadiana foi eliminada dos play-offs logo na primeira ronda, perdendo contra os Orlando Magic, após um 6º lugar na fase regular, Conferência Este.



A verdade é que, até agora, os Raptors tem tido uma prestação medíocre, levando mesmo à troca de treinador que ocorreu. O'Neal tem sido fustigado pelas lesões, fenómeno recorrente aquando da sua passagem por Indiana e Bosh, ainda que levando a equipa às costas, não chega para colocar a equipa no lugar que lhe era apontado no início da época.

Os Raptors, um pouco à semelhança do que se passou com os Sixers, não conseguiram corresponder às expectativas criadas pela imprensa, que os dava como candidatos à disputa do factor casa nos play-offs, logo a seguir aos Celtics, Cavaliers e Magic.

Em Toronto já se fala em trocas, envolvendo O'Neal, algo que poderá ser dificultado pelo seu contrato pesado, de 21 milhões de dólares, por um jogador com problemas conhecidos no joelho esquerdo.

No entanto, resta à equipa de Toronto tentar constuir uma equipa à volta de Bosh, um dos melhores jogadores interiores da liga, ainda jovem, que puderá dar à sua equipa, a hipótese de lutar pelas finais, se os movimentos certos forem feitos pelo seu GM. O PF de 24 anos acumula este ano uma média de 23.3 pontos, 9.8 ressaltos e 2.5 assistências em cerca de 38 minutos e meio, por jogo.



A menos de um mês da trade dealine os Raptors estão em último lugar da Divisão Atlântico e em antepenúltimo da Conferência Este, com um registo de 18-28 sendo que o último lugar de acesso aos play-offs é ocupado pelos Milwaukee Bucks com 22-26.

Nos últimos dois jogos a equipa vem melhorando, com duas vitórias (114-94 em Chicago e 113-97 na recepção aos Kings), enfrentando nos próximos jogos adversários directos numa renhida luta pelos lugares de play-off: New Jersey Nets e Milwaukee Bucks.

0 comentários: