26/01/09

Bucks sem Redd

Publicada por Anónimo

Um dos piores pesadelos de um jogador de basket, problemas nos ligamentos do joelho, atingiu a estrela maior da turma de Milwaukee, no terceiro período do jogo de sábado passado, no qual os Bucks bateram os Sacramento Kings por 106-104, no Wisconsin.

A equipa de Milwaukee tem andado muito perto dos lugares de acesso ao play-off na Conferência Este, estando em 3º lugar da divisão central, atrás dos Cavs e dos Pistons. Redd e companhia têm um recorde de 22-25 esta temporada, muito por culpa de Redd que tem conseguido médias de 21.2 pontos por jogo, 3.2 ressaltos e 2.7 assistências em cerca de 36 minutos, um dos melhores shooters da liga.

Michael Redd

A equipa de Milwaukee que falhou o acesso aos play-offs na última temporada, melhorou bastante o seu jogo esta época. A troca com os Nets, que trouxe para o Bradley Center Richard Jefferson, bem como a adição do explosivo Mbah a Moute, talvez o principal steal do draft, trouxeram a equipa para um nível bastante bom. Sessions, Villanueva e principalmente Bogut têm também dado bons contributos, numa equipa que se tem mostrado homogénea, tendo conseguido mesmo uma das melhores vitórias da época, na semana passada, ao cilindrar os Mavericks de Nowitzki por 99-133.

Resta saber como vão reagir os Bucks sem o seu franchise player. Os próximos jogos, contra os T'Wolves e deslocações a Indiana e a Toronto, não sendo fáceis (é a NBA!), darão à equipa alguma margem de manobra para se tentar adaptar à falta de Redd e tentarem evitar o "síndrome de Washington", sem Gilbert Arenas. Esperemos para ver se a turma de Milwaukee consegue continuar na luta pelo último lugar dos play-offs, neste momento discutido entre os Sixers, os Bucks e os Nets, ainda que com um grupo de cinco equipas com 18 vitórias, à espreita.

0 comentários: