26/01/09

All-Star 2009

Publicada por Meirinho

Phoenix, a capital do desértico estado do Arizona, será pela terceira ocasião palco dos jogo das estrelas da Liga Norte-Americana de Basquetebol Profissional.
De 13 a 15 de Fevereiro, os melhores dos melhores passarão pelo US Airways Center, casa dos Phoenix Suns, para certamente proporcionarem aos adeptos um pouco por todo o globo mais um fabuloso espectáculo.


Eis o logotipo da 58ª Edição do NBA All-Star Game.


Como vem sendo hábito, coube aos fãs a responsabilidade de eleger os cincos iniciais que representarão cada Conferência. Mais do que uma ode ao mérito pessoal, esta modalidade promove um autêntico concurso de popularidade que não raras vezes leva à distinção de atletas cuja produção não se encontra realmente num patamar de elite. 
Aconteceu novamente este ano, com a escolha do veterano Allen Iverson para integrar na condição de titular a equipa do Este. O base dos Detroit Pistons fará companhia no backcourt ao corrente líder de pontuação da NBA, Dwyane Wade. Na frente, três indiscutíveis: LeBron James, com a sua quinta selecção consecutiva, junta-se ao influente Kevin Garnett dos campeões em título Boston Celtics, que completa uma dúzia de presenças, e ao poste dominante dos Orlando Magic, Dwight Howard. O Super-Homem, como é conhecido desde o seu desempenho no concurso de afundanços do ano passado, estabeleceu ainda um novo recorde no que à votação diz respeito.


Howard, que aos 23 anos lidera a Liga em ressaltos e desarmes de lançamento, granjeou mais de 3,1 milhões de votos.


Também no Oeste se assistiu a uma selecção questionável, com o Power Forward da casa Amare Stoudemire, vindo de uma época um tanto decepcionante, a conseguir primazia sobre o gigante alemão Dirk Nowitzki, dos Dallas Mavericks. Ao seu lado estará o poste chinês Yao Ming, bem como os consagrados Kobe Bryant e Tim Duncan, que totalizam em conjunto 22 selecções. Apesar da concorrência apertada, também Chris Paul dos New Orleans Hornets, grande destaque da Liga ao nível de assistências e roubos de bola, marcará presença pela segunda vez consecutiva.


Depois de ter conduzido os Hornets à primeira aparição nos Playoffs em 4 anos, o pequeno base faz a sua estreia no cinco inicial do All-Star Game.


Esta quinta-feira serão conhecidos os restantes 14 protagonistas, que actuarão enquanto suplentes. A decisão está, desta feita, nas mãos dos 30 treinadores em actividade na NBA.
Resta ainda saber quem conduzirá a formação do Este nesta partida de exibição, estando as estrelas do Oeste sob a batuta do lendário Phil Jackson.

0 comentários: