22/02/12

Resumo - Divisão Northwest

Publicada por João Miguel Ramos Delgado


CONFERÊNCIA OESTE
DIVISÃO NORTHWEST







Os Thunder continuam a ser uma das equipas a observar este ano. A mudança de cidade de há uns anos está completamente ultrapassada, têm um núcleo muito jovem mas com qualidade inegável e que em poucos anos os catapultou para a ribalta, liderados por Durant e Westbrook, com Ibaka a mostrar-se uma peça muito útil defensivamente e com a adição de Perkins, o futuro é risonho e são candidatos à vitória final. 
Houve rumores de atritos entre as duas estrelas da equipa a certa altura da época mas parece que esses problemas estão ultrapassados e a equipa tem jogado bem e os resultados têm aparecido, liderando neste momento a conferência e com Durant na luta pelo prémio de MVP.

Record actual: 23-7
Ranking Divisão:
Ranking: Conferência:




Depois de uma agradável temporada de 2010-11, em que acabaram em 5º lugar na Western Conference, caindo depois na primeira ronda dos playoffs contra a talentosa equipa de Oklahoma, os Nuggets apresentaram-se para a nova temporada de forma bastante atribulada. A equipa de Denver foi das que mais sofreu com o êxodo trans-oceânico dos seus jogadores durante o lockout tendo perdido Wilson Chandler, J.R. Smith e Kenyon Martin para a China, não estando disponíveis para regressar tão cedo. Contudo nem tudo foram más notícias, tendo após meses de negociações, conseguido negociar um novo vínculo contratual com o ala-pivô brasileiro Nenê Hilário. 
 Com uma equipa totalmente renovada depois do "Melo trade" da passada temporada as coisas não têm sido fáceis para a equipa de Denver que, com diversas lesões no seu plantel, foi relegada recentemente para fora da posição de acesso aos playoffs. Embora sofrendo todos estes contratempos, é unâmime entre os analistas que os Nuggets são uma equipa a ter em conta com toda a qualidade que possuem no seu plantel. São definitivamente um dos concorrentes aos playoffs, que com o seu jogo ofensivo extremamente produtivo e talento fazem deles um dos franchises mais interessantes de acompanhar durante a temporada vigente.

Record actual: 17-14
Ranking Divisão:
Ranking: Conferência: 




Tinham tudo para rivalizar com os Oklahoma City Thunder enquanto potência dominante da Conferência Oeste na próxima década. E perderam (quase) tudo com a impossibilidade de dois dos pilares deste eventual sucesso ajudarem a equipa neste trajecto: Brandon Roy, um all-star em potencial, que se retirou este Verão devido a problemas físicos impeditivos e Greg Oden, um center que se previa com potencial para dominar a NBA, mas que conta já com quatro (a caminho da quinta) cirurgias ao seu joelho esquerdo. Ainda assim, a equipa de Portland tem conseguido manter-se à tona e potenciar os seus jogares para aquele que se preveja ser o quinto ano consecutivo com recorde positivo na equilibrada Conferência Oeste. 

Assente em dois forwards explosivos como G-Wall e LaMarcus Aldridge, os Trail Blazers parecem, ainda assim, ter pouquíssimas possibilidades de cumprir o desígnio de sucesso que lhes foi vaticinado, quase unanimemente, pelo mundo da NBA.

Record actual: 17-15
Ranking Divisão:
Ranking: Conferência:




Os Jazz são uma equipa que tem poder de fogo no frontcourt com Al Jeferson e Paul Milsap, mas que não é correspondido pelo backcourt que é claramente o principal foco de preocupação de Ty Corbin, que tem a difícil tarefa de fazer esquecer o seu antecessor Sloan. Devin Harris está a tardar em mostrar serviço e apesar de a equipa poder dar trabalho nos playoffs, parece que esse será o limite para esta equipa. 

Hayward é ainda um projecto em desenvolvimento, assim como Enes Kanter, o rookie que entrou este ano e Favours, que mostra sinais de qualidade.
A equipa começou bem a temporada, ao vencer 9 dos seus primeiros 13 jogos, mas desde então voltaram à Terra, perdendo 10 dos 15 jogos seguintes.

Record actual: 15-14
Ranking Divisão:
Ranking: Conferência: 10º





Os Timberwolves liderados pelo experiente Rick Adelman têm sido uma das equipas sensação da liga e os fãs acreditam em voos mais altos num futuro próximo. A equipa de Minnesota tem como figura de proa Kevin Love, o poste All Star já é considerado um herói no Target Center graças à sua capacidade de luta e domínio nas tabelas. Ao poste norte-americano juntou-se Ricky Rubio, o pequeno base espanhol dono de uma visão de jogo extraordinária está a surpreender tudo e todos após uma época menos conseguida ao serviço do Barcelona, os adeptos dos T-Wolves depositam muita confiança neste duo. Também da Europa vem uma das maiores surpresas desta época, o montenegrino Nikola Pekovic está a registar médias surpreendentes. Com Peko a manter estas performances, com o duo referido anteriormente e com uma possível adição de um scorer puro os Timberwolves podem conseguir uma gracinha na próxima temporada visto que misturam jogadores experientes como o base atirador Luke Ridnour com jogadores com muito potencial tal como a 2ª pick do draft do ano passado Derrick Williams, a 2ª de 2008 Michael Beasley e a 4ª de 2010 Wes Johnson. Futuro é a palavra mais ouvida neste momento em Minneapolis.

Record actual: 15-16
Ranking Divisão:
Ranking: Conferência: 11º


0 comentários: