01/11/09

The King's Team

Publicada por João Oliveira

Após a vitória sobre os Charlotte Bobcats desta noite, os Cleveland Cavaliers acabam os primeiros 4 jogos da temporada com um record de 2-2.
Perguntar-me-ão, será isto digno de ser "noticiado"?
Bem, em tempos idos, provavelmente não. Aliás, talvez fosse, mas apenas pelo facto de os Cavs terem vencido 2 jogos. No entanto, o cenário actual está bastante afastado dessa tempestade que perdurou algum tempo em Ohio.

À entrada para esta época regular, a equipa liderada por Lebron, indiscutivelmente um dos melhores jogadores do mundo, senão o melhor, era amplamente apontada como uma das mais fortes candidatas ao título de campeã.
Ainda que possam dizer que este record não deve propiciar receios de relevância, a verdade é que os fãs da turma de Cleveland esperavam estar neste momento com 4-0, sendo que perderam 2 jogos, um contra os Raptors e o outro contra os Celtics, em casa, numa partida que seria um teste de fogo e uma batalha perdida para quem saísse derrotado. Uma vez que as duas vitórias foram frente a dois dos underdogs da liga, é justo afirmar que falta ver o conjunto ser bem sucedido num confronto à sua altura.


Como em qualquer desporto em qualquer lugar do mundo, desde logo aparecem os profetas da desgraça. E com eles vêm razões, que devem ser tidas em conta, por mais optimista que se seja.
A perda de Kuester, novo timoneiro dos Pistons, é uma dessas. Com ele foi o braço direito de Mike Brown, que, após ter vencido o prémio de Coach of the Year no ano passado, é já acusado de ter graves limitações e de depender demasiado da estrela da equipa, Lebron.
Outra consistente acusação é a falta de qualidade do roster. Mesmo com a adição de Shaq e de algumas movimentações no mercado de free agents, é opinião de alguns (nos quais, devo dizer, me incluo) que a equipa não tem a qualidade dos rivais de Este, Celtics e Magic.
Em suma, há que dizer que os Cavs não vão falhar os playoffs, nem nada que se pareça. Mas também há que dizer que perderam estatuto e que seguem para a temporada um degrau abaixo dos dois principais adversários de conferência. Pelo menos para já.

0 comentários: