10/05/09

Uma Parede de puro ouro

Publicada por João Oliveira

Quase todos, senão todos mesmo, os mock drafts do ano de 2010 apresentam o mesmo nome no topo. Esse nome é John Wall. Nascido em 9 de Junho 1990, Wall está no último ano do liceu e, apesar de muitos rumores que o davam como provável entrada na NBA já este ano, irá mesmo apresentar-se na universidade para, ao que tudo indica, uma época na NCAA.



Wall é um espécime raro. Estabelecendo um paralelismo deveras estúpido, se fosse um cromo seria, certamente, Makukula. Tem o tamanho ideal para a posição (point guard), é extremamente veloz e atlético, tem uma óptima leitura de jogo. De tudo o que faz, os únicos pontos que lhe podemos apontar como "menos bons" serão, talvez, o jump shot e alguns erros de julgamento quando se deixa levar, algo natural para um jovem da sua idade. No entanto, Wall é já inteligente a ponto de evitar pelo menos um destes. Visto que não têm a melhor eficácia no capítulo do jump shot, faz uso do seu fenomenal atletismo para partir para o cesto e fazer o que quer dos postes que ficam quase imóveis perante a sua velocidade.

Posto isto, Wall é ainda um jogador capaz de levantar pavilhões, sendo que a equipa que o adquirir irá trazer consigo fan favourite material. Como que apresentando uma breve conclusão, deixo uma sucinta amostra do que este jovem, comparado por muitos ao agora treinador Isiah Thomas, é capaz de trazer para os pavilhões espalhados um pouco por toda a América.

0 comentários: