15/05/09

Rockets e Magic mantêm-se na luta

Publicada por João Miguel Ramos Delgado

Esta noite estavam todos à espera de saber o que aconteceria nas meias finais de conferência ainda por acabar.

Se por um lado poderiam ficar já definidas as finais de conferência, por outro podia ficar tudo em aberto. Aconteceu a segunda hipótese, e ambas as séries vão ser decididas no jogo 7.


Os Houston Rockets partiam em desvantagem para este encontro, não só por estarem a perder a série 3-2, mas por terem perdido Yao Ming numa lesão, que o afastará do resto dos playoffs. Muitos podiam já antecipar a vitória dos Lakers, mas foi pedido a Scola que ocupasse esse vazio deixado pela ausência de Ming e este respondeu positivamente com 24 pontos e 12 ressaltos, fazendo com que os Rockets tenham melhorado surpreendentemente o record "sem-Yao Ming" para 2-1 nesta série.

A decisão fica assim marcada para Domingo às 20:30 (hora portuguesa) no Staples Center, casa dos Lakers, que se mantêm ainda assim favoritos à passagem à final de conferência, juntando-se assim aos Denver Nuggets.


Perto da outra costa dos EUA, na costa Este, disputou-se o 6º jogo na série Boston Celtics - Orlando Magic, marcada nos últimos dias pelas declarações de Howard que questionava as decisões do treinador, dizendo que a equipa não jogava para ele. Neste jogo a equipa deu-lhe mais a bola e este respondeu com 23 pontos, 22 ressaltos e 3 blocos, mostrando mais uma vez porque é o jogador defensivo do ano e um dos jogadores mais dominantes da liga.
Rondo continua a sua caminhada fantástica nestes playoffs apontando 19 pontos e uns fantásticos 16 ressaltos, tendo em conta a sua estatura e a posição em que joga.

Os Magic venceram assim este encontro por 83-75 e a decisão será em Boston à 1 da manhã na madrugada de domingo para segunda.

0 comentários: