O base Brandon Jennings foi pioneiro em dar o salto da “High School” directamente para a Europa, ao invés de disputar a NCAA (Liga de basquetebol Universitário), como forma de entrar no draft de 2009.
O talentoso base não integrou muito bem no basquetebol europeu, pois a forma de jogo é um pouco diferente do que estava habituado nos EUA, é um jogo muito mais colectivo e onde a defesa tem um papel muito relevante no estilo de jogo da equipa. Brandon Jennings apesar de estar nas fileiras de uma equipa de topo europeia – Lottomatica Roma – está decidido em regressar para aos Estados Unidos e dar o salto para NBA.
"Sinto muito a falta de casa. Não posso esperar por regressar. Estou contando os dias”. “Agora olho para trás e se tivesse outra oportunidade, teria ido para uma equipa onde pudesse jogar mais. Provavelmente não teria ido para uma boa equipa com 12 jogadores talentosos”, disse Jennings relativamente a sua actual equipa, não obstante Jennings reconhece-se que a sua passagem pelo basquetebol Europeu foi positiva para o desenvolvimento do seu jogo e crescimento como jogador, apesar da sua tenra idade e imaturidade.
A Roma é uma equipa relativamente forte, que chegou ao TOP 16 da Euroleague e actualmente ocupa a segunda posição da Liga Italiana. Em 16.7 minutos de jogo, o jovem base de 19 anos têm médias modestas de 5.4 pontos com 48.9% de aproveitamento de 2 pontos e 19.6% da linha de 3 pontos, 2.1 assistências e 2.1 roubos de bola na Liga Italiana.
Fábio Morais
Albufeira
0 comentários:
Enviar um comentário