Como já é da praxe, o início de um novo mês é sinónimo de atribuição de diversos galardões a vários protagonistas da Liga. Neste post, serão apresentados três deles: Jogador do Mês, Rookie do Mês e Treinador do Mês.
No 1º, e à imagem do ocorrido aqui, os vencedores foram LeBron James, a Este e Chris Paul, no Oeste.
O extremo dos Cleveland Cavaliers destacou-se a marcar (28 pontos por jogo) e a assistir os seus colegas (8.4 assistências, em média). O duas vezes eleito, em Março, jogador da semana, alcançou - suportado nos seus 4 triplos-duplo e 12 duplo-duplo - números impressionantes igualando dinossauros como Oscar Robertson. James continua a ser a peça fulcral na cavalgada vitoriosa dos Cavaliers, sendo que aumentaram a distância para Boston, no transacto mês, registando 16 vitórias e 1 derrota.
Em New Orleans continuam as brilhantes prestações do seu organizador de jogo, Chris Paul. O camisola 3 dos Hornets averbou médias de 24.2 pontos, 5.9 ressaltos, 10.8 assistências e 3.2 roubos de bola, por jogo continuando assim a ser o principal suporte da equipa do Louisiana na busca pelo melhor lugar possível na Conferência Oeste, praticamente qualificada para os play-offs.
Holofotes virados, agora, para os mais jovens, ou seja, os Rookies. Em Março, os novatos que mais abrilhantaram a NBA foram Derrick Rose na Conferência Este e Kevin Love na Conferência Oeste.
Na mítica equipa dos Bulls, Rose continua a mostrar o porquê de ter sido a 1ª escolha do draft de 2008. Na feroz luta pela qualificação para os play-offs, o talentoso base guia o colectivo às vitórias, tendo conseguido médias de 16.9 pontos, 5.9 assistências, por partida.
Já Love, tem aproveitado da melhor maneira a ausência, por lesão, de Al Jefferson. O poste dos Minnesota Timberwolves joga mais minutos e consequentemente melhora as suas estatísticas, como provam os seus 15.8 pontos e 9.6 ressaltos, por encontro, durante o terceiro mês de 2009.
A finalizar, e pela primeira vez desde a abertura deste blog, mostramos os vencedores do prémio Treinador do Mês. Mike Brown e Rick Adelman, técnicos dos Cleveland Cavaliers e Houston Rockets, respectivamente, foram os vitoriosos.
Brown conduziu os Cavs a 16 vitórias em 17 jogos, num mês marcante para a franquia, já que alcançou a melhor marca de vitórias consecutivas (13) e tornou 2008/2009 a época em que a equipa do Ohio atingiu o maior número de vitórias em apenas uma época.
Em Houston, os Rockets obtiveram um registo de 11 vitórias e 5 derrotas ao leme de Adelman.
Para o próximo mês poderá conhecer os novos vencedores destes prémios, aqui, no NBA Portugal.
1 comentários:
Bases que usam o número 3 > *
Enviar um comentário