No Jogo 5 das Nba Finals, Latrall Sprewell dos Knicks e Tim Duncan dos Spurs protagonizaram um all-out shootout em que Sprewell ganhou a batalha mas Duncan ganhou a guerra.
Tim Duncan dos Spurs contrastava com Sprewell pois tinham personalidades muito diferentes, e protagonizaram um dos mais excitantes duelos das Nba Finals há mais ou menos 10 anos atrás.
Embora na primeira parte Spree (como também é conhecido) tenha conseguido fazer mais pontos pois atirava de fora fazendo um 25-15 a Duncan. Na Segunda parte a história foi diferente e Duncan mais alto e mais profundo jogou no garrafão e fez 21-10 a Spree e que levou os Spurs a ganhar 78-77 e a fechar o campeonato de 99 sendo a única ex-equipa da ABA a ganhar o mesmo.
Os Knicks estavam em baixo pois nessa altura Patrick Ewing tinha rasgado o tendão de aquiles e ficou impedido de jogar este jogo decisivo e detonar Duncan, estrela de segundo ano . Já no outro lado os Spurs tiveram muito ocupados a encontrar quem marcasse bem Sprewell pois ele dirigia o jogo dos Knicks e fez de tudo para evitar a derrota. Chegou mesmo a fazer um buzzer-shot em desequilíbrio para tentar a vitória visto que os Knicks perdiam por um ponto mas falhou. 'Spree foi fantástico' disse o treinador dos Spurs, Gregg Popovich, 'Ele entrou num desses momentos onde não importava se estavam em cima dele ou não, que ele arranjaria maneira de encestar de qualquer modo. Quando ele entra nestes momentos, já se sabe que ele vai ser assustador. Ele entra no seu espaço.'
Ganhar o Campeonato foi também o culminar de uma época fantástica de Tim Duncan que teve umas grandes estatísticas:
PPG:21.7(6º)
RPG:11.4(5º)
BPG:2.52(7º)
FG&:0.495(8º)
Foi nomeado MVP das Nba Finals e ganhou o Campeonato tudo isto na 2ª época na Nba!
Ficam aqui dois Vídeos:
Spurs nas Finais de 1999:
New York Knicks de 1999:
0 comentários:
Enviar um comentário