Hoje, ao contrário do habitual, noticiamos 3 prémios individuais entregues periodicamente pela NBA.
Para começar e, talvez o mais reconhecido dos 3, deixamos o galardão de Jogador do Mês. Dwyane Wade (Conferência Este) e Pau Gasol (Conferência Oeste) foram os vencedores.
O número 3 dos Miami Heat acumulou médias de 30 pontos, 8.7 assistências e 2.2 roubos de bola p/jogo, tendo sido o seu ponto alto do mês passado os 50 pontos marcados frente aos Magic, no duelo de Florida, que lhe permitiu alcançar um máximo de carreira. Mas não foi o único career-high de Wade em Fevereiro: Frente a Detroit, conseguiu efectuar 16 assistências. Enorme mês para D-Wade.
Por sua vez, Pau Gasol - um dos membros da cada vez maior Armada Espanhola na Liga - ajudou os LA Lakers a obterem uma série notável (11 vitórias e 2 derrotas) ao registar médias de 20.9 pontos e 10.9 ressaltos, por jogo. O poste continua a deixar marcas sucessivas do seu valor, sendo que neste momento, já é, indubitavelmente, um jogador respeitadíssimo no meio.
- Vencedores Anteriores do Prémio Jogador do Mês
Tempo agora de nos virarmos para os mais jovens. Brook Lopez (Conferência Este) e Russell Westbrook (Conferência Oeste) lograram exibições impressionantes no segundo mês de 2009, exibições essas que não passaram despercebidas à Liga que os brindou com o Prémio de Rookie do Mês.
Lopez (15.9 pontos, 8.5 ressaltos e 1.7 blocos, por jogo) e Westbrook (20.6 pontos, 6.1 ressaltos e 5.9 assistências, de média) vão paulatinamente encantando pelas suas magníficas demonstrações de talento.
Por fim, apresentamos os triunfadores do prémio Jogador da Semana: Devin Harris, no Este e, a Oeste, David West.
Harris continua a mostrar porque é que é um forte candidato ao prémio de MIP (Most Improved Player - Jogador que Mais Evoluiu) cintilando numa irregular equipa dos Nets. O base All-Star obteve médias de 35.7 pontos e 9.3 assistências, por jogo, nos 3 jogos que realizou. O momento mais espectacular do jogador foi o buzzer frente aos 76rs que permitiu a equipa de New Jersey vencer o encontro.
Em New Orleans, David West tem sido uma peça-chave, tendo averbado 28.5 pontos, 10.5 ressaltos e 1.5 blocos por jogo, em média, ajudando (e de que maneira!) os Hornets numa semana perfeita (4 jogos, 4 vitórias).
No próximo mês, há mais. Sempre aqui, no NBA Portugal.
1 comentários:
O David West este ano tem feito uma época espectacular!
Este senhor que na sua época de estreia na NBA (acho que foi à 5 anos atrás) teve uma média de 3,8 pontos por jogo!
Agora que o Chris Paul está em baixa de forma, vale aos Hornets os grandes jogos de D. West tem feito!
Enviar um comentário