18/03/09

The Palace

Publicada por Anónimo

4 de Fevereiro de 2009, Palace of Auburne Hills, Detroit, Michigan. Os Pistons vencem os Heat por 93-90, com um pavilhão com lugares vagos, algo que não ocorria desde Janeiro de 2004, mais de 4 anos antes, na época em que os Pistons venceram o seu terceiro anel da NBA.
A crise globalizada, com reflexos graves na indústria automóvel de Detroit chegou à realidade da equipa de Michael Curry. A outra crise, a de resultados, apareceu também, no Palace, um dos pavilhões com melhor sorte nesta década.


O Palace com cadeiras vagas, visão pouco usual nos últimos anos.

A turma de Detroit corre o sério risco de fazer a sua primeira época abaixo da marca de 50% de vitórias desde 2000/01 (32-50), algo que, apesar de tudo, não deve pôr em causa a presença da equipa do Michigan nos play-offs desta temporada.

Com a troca de Chauncey Billups, Cheikh Samb e Antonio McDyess (que regressou aos Pistons pouco depois) por um dos superstars da última década e meia, Allen Iverson, a equipa, ao contrário do que seria de esperar, veio perdendo o seu estatuto de title contender, algo que a tem acompanhado nas últimas épocas.


Allen Iverson não veio trazer aos Pistons a produção ofensiva que dele se esperava, muito pelo contrário - The Answer é agora remetido para uma posição fora do cinco inicial.

Com um núcleo duro fortíssimo constituído por Rip Hamilton, Tayshaun Prince e o atirador Rasheed Wallace, a equipa de Detroit parece à beira de um momento de viragem em relação ao passado recente, apostando num rebuild gradual em torno de Rodney Stuckey e do blocking-machine Jason Maxiell. Sediada na conferência Este, os Pistons estão esperançados em realizar esta renovação sem pôr em causa as suas chances de apuramento para os play-offs, durante os próximos anos.

O futuro não parece, no entanto, muito risonho. Allen Iverson não encaixou na equipa, Sheed não caminha para novo e o público fervoroso do Pallace parece estar desencantado com uma das equipas que vem marcando a última década. para piorar a situação, Cleveland, Boston e Orlando perfilam-se como possíveis adversários de Detroit na primeira ronda dos play-offs. Resta-nos esperar para ver se, contra tudo e todos, a equipa de Detroit consegue alcançar a sétima presença consecutiva nas finais da conferência Este.

0 comentários: