Nos próximos tempos iremos falar dos principais jogadores da nba. Começaremos pelo jogador que quase todos consideram o próximo jogador mais dominante da liga (muitos acham que já o é), LeBron James.
LeBron separou-se dos outros em qualidade desde pequeno, tornando-se o jogador que mais expectativa criou antes de entrar para a NBA. Muitos achavam que seria demasiada a pressão nele colocada, mas cedo essas dúvidas acabaram. Na Escola Secundária as suas exibições levavam todos ao rubro e os pavilhões estavam cheios, havendo até um jogo na televisão nacional, o primeiro dos campeonatos das secundárias.
Em 2003, o grande dia chegou, LeBron foi escolhido sem surpresas na primeira pick pelos Cleveland Cavaliers, ficando a sua estreia marcada contra os Sacramento Kings. Nesse jogo, James conseguiu 25 pontos, 9 assistências, 6 ressaltos, e 4 roubos de bola com 60% de lançamentos. Uma estrela tinha nascido.
Nessa primeira época, LeBron conseguiu o seu primeiro jogo de 40+ pontos, com 41 frente aos Knicks, tornando-se assim o jogador mais novo de sempre a conseguir atingir essa marca. Na época de estreia venceu o prémio de Rookie of the year, com médias de 20.9 pontos, 5.9 assistências e 5.5 ressaltos, juntando-se a Michael Jordan e Oscar Robertson a conseguir tais marcas no ano de estreia.
Nas épocas seguintes, LeBron conseguiu limpar vários records da NBA, tornando-se o jogador mais jovem de sempre a atingir 50 pontos, a vencer o MVP do All-Star Game, a fazer um Triplo-Duplo e a ter média de 30 pontos numa época, chegando à época de 2007-2008, a melhor época colectiva da sua carreira até à data.
Os cavaliers chegaram à final, depois de derrotar os Wizards, Nets e Pistons, fazendo uma das exibições mais memoráveis da história no jogo 5 das finais de conferência, frente aos Pistons, em que conseguiu 29 dos últimos 30 pontos da equipa, conseguindo 48 pontos, 9 ressaltos e 7 assistências levando os Cavs à vitória.
Os Cavaliers acabariam por chegar à final, mas perderam para uma equipa claramente superior, sendo eliminados por um claro 4-0 frente aos Spurs, mas ficando na memória exibições fantásticas e a ideia de algo que ainda estará para vir.
Na época seguinte, LeBron chegou aos 10000 pontos, tornando-se o jogador mais jovem de sempre a atingir a marca e frente aos Knicks, conseguiu um jogo de 50 pontos, 10 assistências e 8 ressaltos, tornando-se apenas o terceiro desde a fusão ABA-NBA a conseguir um jogo de 50-10. Os Cavs acabariam por perder na final de conferência frente aos Boston Celtics, que acabariam por vencer o título nesse ano, num jogo em que houve um frente a frente com Paul Pierce, em que ambos ultrapassaram os 40 pontos.
Na época corrente, LeBron James e os Cavs estão a caminho da sua melhor época regular de sempre com o lugar nos playoff já garantido e são um dos favoritos à vitória final. LeBron está a fazer uma das melhores épocas de sempre e está na luta pelo seu primeiro MVP.
0 comentários:
Enviar um comentário