06/02/09

Madison Square Garden

Publicada por Anónimo

Photobucket

"Todos querem jogar bem aqui. Este edifício é especial, porque é o último que resta. Este é o último que mantém todas as memórias de todos os grandes jogadores"

Kobe Bryant

Madison Square Garden é, nada mais nada menos, do que o pavilhão mais famoso do Mundo. Uma arena em que todos os jogadores da NBA gostam de jogar. Pela história do edifício, mas, principalmente, pelas façanhas basquetebolistas que já lá foram conseguidas. A casa dos New York Knicks é também conhecida por ter fãs que, acima de tudo, gostam de basquetebol e possuidores de uma particularidade única: Primeiramente, assobiam os jogadores adversários, tentando intimida-los, contudo, caso um jogador ou o colectivo faça uma actuação brilhante, não se incubem de aplaudir de pé o(s) adversário(s), prestando homenagens inolvidáveis aos envolvidos. Foi o que aconteceu com Michael Jordan, Reggie Miller, Kobe Bryant, LeBron James, etc.

Segunda-Feira, dia 2 de Fevereiro, nos EUA. Em Portugal, é madrugada. Essa noite ficará na história do monumento nova-iorquino: Kobe Bryant rubricou uma exibição perfeita, marcando 61 pontos. Recorde de pontuação no novo MSG. Tudo começou com uma vaia ao base e tudo acabou com uma ovação monumental ao mesmo, com os apoiantes do basquetebol a cantarem de forma arrepiante: "MVP! MVP! MVP!" Kobe emocionou-se.

Não há sítio mais perfeito para efectuar uma exibição de encher o olho. Um pavilhão no qual passam todos os anos estrelas da música, do hóquei, mas que, no entanto, actualmente vê passar uma equipa de basquetebol sem brilho praticante de um basquetebol ofensivo, não poucas vezes atractivo, todavia insuficiente para atingir resultados. Os nova-iorquinos acreditam, indubitavelmente, numa fase menos boa e que tempos áureos, nos quais os Knicks alcançavam títulos e prestavam autênticos hinos ao basketball irão regressar, mais tarde ou mais cedo. Enquanto isso, contentam-se com as superstars que por lá passam um par de vezes por época, o que é demasiado aquém do merecido. Enquanto isso, vão prestando homenagens sucessivas a ídolos da modalidade que tanto adoram e que os presenteiam com actuações absolutamente memoráveis. Cabe aos responsáveis dos Knicks contruírem uma equipa digna do Madison Square Garden. Eles vão tentar já em 2010, no que promete ser um Verão louco para as equipas da Liga.

Com Knicks a grande nível, ou não, este lugar continuará a ser o teatro dos sonhos para qualquer jogador da NBA. E, jogadores como Kobe e LeBron, prosseguirão a escolha de exibições impressionantes para entrar em cena. Parecendo ter o guião decorado, igualando grandes actores que por lá já passaram...

2 comentários:

Ricardo Fernandes disse...

Os Knicks deviam draftar o Mullens e correr com o Treinador, não se admite um jogador como o Nate, ser constantemente mal usado, e o Harrington continuar com atitudes infantis de faltas tecnicas que prejudicam a equipa e nos fazem perder jogos.

Fã n0 dos Knicks em Portugal

Ricardo Fernandes disse...

Quase que me esquecia de referir a falta de ataque e protecção do cesto, uma vergonha que uma equipa conceda 3 e 4 ressaltos seguidos, tenha uma média de 2 steals por jogo enfim, dá tristeza ver os knicks jogar assim.