14/02/09

(13/02/09) - All-Star - Resumo do dia

Publicada por João Miguel Ramos Delgado


Finalizado o 1º dia deste fim de semana de nba e entretenimento à americana, chega a altura de o avaliar.


McDonald's NBA All-Star Celebrity Game


O primeiro grande evento deste fim de semana foi, à imagem dos últimos anos, o jogo das celebridades. A edição deste ano, apesar de contar com as habituais estrelas das séries televisivas e filmes, este ano contou com alguns convidados especiais, sendo eles alguns dos membros dos famosos Harlem Globetrotters e algumas lendas da NBA (Clyde Drexler, Dominique Wilkins, Dan Majerle, Rick Fox) além das estrelas da WNBA e a já habitual presença do jogador dos Dallas Cowboys (NFL) Terrell Owens.
O destaque negativo deste encontro foi claramente Michael Rapaport (actor na série Prison Break) que no fim da 1ª parte já contava com 2 pontos e 7 faltas. Os Globetrotters trataram de animar o encontro com alguns dos seus truques, conseguindo algumas jogadas de belo efeito. O grande destaque, novamente tem de ser dado a Terrell Owens, que depois de ser MVP na edição do ano passado, conseguiu repetir o feito, fazendo um jogo bastante bom, que incluiu um afundanço depois de um Alley-Oop de belo efeito. O jogo foi novamente bem disputado, com a vitória a sorrir à equipa de Este por 60-57.


T-Mobile Rookie Challenge


O evento mais esperado do dia começou desfalcado de um rookie (Greg Oden) que se lesionou no último jogo pelos Portland Trail Blazers. Os cincos iniciais era então:

Rookies

Rudy Fernandez (Blazers)
Beasley (Heat)
Marc Gasol (Grizzlies)
Eric Gordon (LA Clippers)
Rose (Bulls)

Sophomores

Kevin Durant (Thunder)
Young (76ers)
Green (Thunder)
Horford (Hawks)
Stuckey (Pistons)

O jogo começou com os sophomores melhor, mas cedo os Rookies começaram a dominar o encontro, conseguindo inclusivamente vantagens de 10 pontos. Durant foi sempre o jogador mais activo do lado dos Soph's e do lado dos Rookies os destaques eram Marc Gasol, Gordon e Beasley, com jogadas muito boas. Chegava-se então ao intervalo com 58-61 com vantagem para os rookies.

Kevin Durant vai para mais um afundanço numa noite em que aproveitou para brilhar


No início da segunda parte a tendência do encontro manteve-se com os rookies em melhor plano, com Fernandez a conseguir, como é hábito seu, ser uma ameaça atrás da linha de 3 pontos. Foi então que começou o show Durant, com uma sequência de triplos e afundanços em jogadas vistosas, conseguindo chegar à vantagem no marcador, numa altura em que se notava que os rookies já estavam algo fatigados, talvez derivado à falta de ritmo que têm, uma vez que na Universidade o campeonato é muito mais curto que o da NBA e este jogo contava com 2 partes longas, em vez de 4 mais curtas. Foi assim com naturalidade que os Sophomores ultrapassaram os rookies e construíram uma vantagem tranquila, que apesar de não ser grande, era o suficiente.

O MVP foi então entregue a Kevin Durant, que foi totalmente merecido, num dia em que bateu o record histórico deste jogo com 46 pontos, adicionando ainda 7 ressaltos e 4 assistências.

3 comentários:

Meirinho disse...

Que performance assombrosa do Durant. O Westbrook deve estar arrependido de se ter picado com ele no início do jogo ...

Laercio disse...

Lopez abafou o Durant hihi

Terrell Owens tinha lugar em muitas equipas de NBA. Maquina!

Chris Tucker xD

Anónimo disse...

Foi um jogo muito bem disputado, especialmente na segunda parte, quando o jogo começou a ficar mais equilibrado.

Kevin Durant em grande. Beasley, Rudy Lopez, Gordon, etc, etc, vão ser as grandes figuras dos próximos anos na NBA!