Foi finalmente desvendado o véu sobre os suplentes do jogo All-Star, apurados mediante uma votação condicionada não apenas pelo desempenho individual, mas também pela prestação das respectivas equipas. Com três estreias e um saudado regresso, está aberta a contagem decrescente.
O extremo Danny Granger terá pela primeira ocasião lugar entre as estrelas da NBA.
Como sempre, as atenções viram-se para os novatos. Três atletas, todos da Conferência Este, abrem caminho para esta selecta esfera. São eles os bases Jameer Nelson e Devin Harris, respectivamente dos Orlando Magic e New Jersey Nets, e o extremo Danny Granger, dos Indiana Pacerrs. Não será de estranhar que todos eles estejam na corrida para a distinção de MIP (Most Improved Player) da temporada, tendo protagonizado evoluções notáveis nomeadamente ao nível da pontuação. Harris e Granger estão entre os 12 melhores marcadores da Liga, enquanto Nelson apresenta cada vez mais influência nos poderosos Orlando Magic.
Também incontornável é o regresso de Shaquille O'Neal. Aos 36 anos, o Diesel, a quem muitos adivinharam o declínio, está numa das melhores fases das últimas épocas, justificando plenamente o reafirmar do estatuto de All-Star. Será a 15ª presença do colossal poste dos Phoenix Suns, que assim ultrapassa Jerry West, Karl Malone e Michael Jordan, tornando-se no segundo jogador que mais vezes participou no evento, sendo o primeiro Kareem Abdul-Jabbar.
Eastern Conference Reserves
Devin Harris; Point Guard; New Jersey Nets
Jameer Nelson; Point Guard; Orlando Magic
Joe Johnson; Shooting Guard; Atlanta Hawks
Danny Granger; Small Forward; Indiana Pacers
Paul Pierce; Small Forward; Boston Celtics
Rashard Lewis; Power Forward; Orlando Magic
Chris Bosh; Power Forward/Center; Toronto Raptors
Western Conference Reserves
Chauncey Billups; Point Guard; Denver Nuggets
Tony Parker; Point Guard; San Antonio Spurs
Brandon Roy; Shooting Guard; Portland Trail Blazers
David West; Forward; New Orleans Hornets
Dirk Nowitzki; Power Forward; Dallas Mavericks
Pau Gasol; Power Forward; LA Lakers
Shaquille O'Neal; Center; Phoenix Suns
3 comentários:
Assim de repente trocava o Rashard pelo Al Jefferson... Mas os Magic estão bem melhores que os T'Wolves e isso certamente teve peso na escolha.
Conferências diferentes, Fábio. ;)
Epah, ir o West no lugar do Al Jefferson e` vergonhoso.
Se ainda fosse o Melo, Millsap ou ate mesmo o Durant, compreendia-se, mas o West :s Enfim....
Do outro lado, não sei o que tanto fez o JJ e o Lewis pra merecerem mais do que o Carter. Apesar de ter noites completamente medíocres, ainda assim consegue ter 20-4-5 e meter mais de 40% em triplos. Sem falar que esse e` um jogo voltado ao espectáculo, e quem melhor que o Carter pra dar isso ao publico.
Merecer ir ao ASG e` ser mais consistente? e` ter melhores medias? e` dar mais espectáculo? E` SER MELHOR JOGADOR?
Ja` vi que não. E` jogar nas melhores equipas.
Enviar um comentário